Foi com este pensamento que fui vê-lo e pude então me surpreender com boas piadas, bons números musicais e grandes participações especiais, como o primeiro filme também teve.
Começamos o longa com o diretor do filme cortando a gravação da última cena do filme anterior feito há dois anos atrás e os Muppets tendo a confirmação de uma sequência dele, cantando a primeira canção, que é um dos pontos altos do filme, surpreendendo com as piadas sobre eles serem uma marca financeira viável para os estúdios e por geralmente as sequências cinematográficas serem ruins.
Após a decisão explícita dos personagens de que o roteiro do filme se trataria da busca deles por uma turnê mundial, o grupo conhece o vilão da trama, o gerente de turnê Dominic Badguy (interpretado por Ricky Gervais), que incentiva o grupo a fazer shows pelos maiores teatros que a Europa possui.
O problema é que Dominic está unido ao novo personagem e principal vilão da trama, Constantine,
que é um sósia criminoso internacionalmente famoso de Hermit (ou Caco, para os brasileiros), o famoso e simpático sapo do bando.
Hermit fica preocupado sobre o rumo que Dominic está levando a produção dos shows até que é substituído por Constantine e levado para uma prisão russa no lugar dele sem nenhum outro muppet saber.
Dominic e Constantine iniciam seu plano malígno de capturar um diamante valiosíssimo a partir de pistas existentes nos museus e bancos mais importantes da Europa. Enquanto isso, um agente da Interpol chamado Jean Pierre Napoleon (Ty Burrell) junto com Sam, um agente da CIA, partem numa jornada para desvendar os crimes que estão ocorrendo pela dupla criminosa citada anteriormente.
Ao mesmo tempo, Hermit permanece na prisão russa sob comando de Nadya, personagem interpretada por Tina Fey que está ótima e consegue dar um gás ao filme, ao surgir no meio dele, quando este já está ficando cansativo.
De acordo com o diretor James Bobin, as três duplas caricatas formadas por Constantine e Dominic, Kermit e Nadya, Jean Pierre e Sam, a Águia — formam o motor que impulsiona a aventura global.
Em resumo, o filme é divertido e superior ao primeiro, mas você deve ir assistí-lo sem pretensão alguma, livre de qualquer exigência ou expectativa. Lembre-se, o filme é infantil, não vai ter um enredo profundo nem piadas super inteligentes. Ao invés disto, ele é recheado das já citadas referências e de participações especiais como: Lady Gaga, P. Diddy, Celine Dion, Usher, Chloe Moretz, Tom Hiddleston, entre muitos outros.
Agora, já os atores principais do primeiro longa, Jason Segel e Amy Adams, não apareceram nem como participação. Segundo Jason "Meu objetivo nunca foi para assumir o leme do Os Muppets. Meu único objetivo era trazer de volta aqueles Muppets que eu amava. Com Os Muppets 2 teria a sensação de me repetir e eu sinto que talvez não haveria vantagem para mim". Sendo assim, na primeira cena do filme, que é a continuação da última sequência do primeiro, o que podemos ver é apenas o que seriam os dois atores de costas pra câmera.
Comentários
Postar um comentário