5 anos sem o rei do Pop - Michael Jackson


Nosso rei do pop, Michael Jackson, nos deixou há exatos cinco anos, no dia 25 de junho de 2009 e aqui estamos para homenagear esta grande personalidade da música e cultura pop.

A vida do cantor sempre foi cercada de polêmicas, da mesma forma foi a sua morte onde até hoje existem dúvidas sobre o que realmente causou este fato (e até mesmo se ele aconteceu de verdade rsrs). O garoto que iniciou a carreira junto aos irmãos em 1969 no grupo "Jackson 5" conseguiu um sucesso totalmente inesperado na época para uma pessoa de cor negra e em um estilo musical pouco investido até então. Michael Jackson, seguiu com uma carreira solo, deixando pra trás os irmãos e os relatados maus tratos que sofria do pai, focando em novos grandes sucessos, criando também uma importância cada vez maior para  performances musicais com dança e videoclipes. Isso o tornou um ícone tão grandioso quanto o rei Elvis, recém falecido nos anos 80.

Os tempos de glória e calmaria na carreira do cantor, porém, não durariam muito já que no seu auge, em 1984, ele já precisou interromper diversos planos por conta de um acidente na gravação de um comercial, onde Michael teve queimaduras na cabeça. Após este fato, a mudança de coloração do cantor, as diversas plásticas realizadas no nariz e acusações de pedofilia conseguiram tornar sua vida em um inferno cada vez maior.

Nosso objetivo aqui, porém, não é focar nas polêmicas já tão debatidas do rei do pop, mas sim de homenageá-lo exibindo alguns de seus melhores momentos, seja em performance ou simplesmente em um acontecimento engraçado e feliz de sua vida. Bom, espero que curtam.


Performance icônica de Billie Jean

Esta é a performance mais clássica e certamente mais conhecida de Michael Jackson e, apesar de não querer trazer conteúdos genéricos do cantor nesta publicação, não tem como ignorar esse momento da carreira dele, onde ele cravou seu nome, sua música e sua dança de vez na cultura americana em 1983, no aniversário da Motown. Vamos apreciar novamente:



Michael e o diretor John Landis


Michael teve os seus dois mais grandiosos e conhecidos videoclipes "Thriller" e "Black or white" dirigidos pelo mesmo diretor, John Landis. Em videos de making of dos dois clipes e também no depoimento banhado a choros do diretor após a morte de Michael pode ser notado que havia uma relação bem fofa entre os dois.

Neste primeiro vídeo, temos o diretor exibindo pra todos as cócegas que o cantor possui embaixo dos pés:


Já neste, nos bastidores de Black or White, temos o cantor e o amigo ator mirim Macaulay Culkin planejando uma guerra de tortas contra o diretor.



Neverland

Aqui temos um ótimo vídeo do nosso rei se divertindo em seu rancho com Macaulay Culkin, a irmã Janet Jackson e outras crianças.



Homenagem Grammy

No 35º Grammy, em 1993, Michael foi homenageado pela premiação por todos os seus feitos na música. Foi um ótimo momento com a irmã Janet Jackson, onde o cantor aproveitou para falar sobre algumas de suas polêmicas da época. 



VMA 1995

Em 1995 tivemos mais uma performance antologica do cantor. Dessa vez, Michael apresentou um show de 15 minutos pro Video Music Awards da MTV cantando e dançando antigos e novos sucessos. Pra mim, o auge da apresentação está neste vídeo abaixo: 




30 anos de carreira

Nos 30 anos de carreira, em 2001, foram realizados dois concertos no Madison Square Garden homenageando Michael e com performances dele, que já não fazia shows desde 1997.
Com a participação de Whitney Houston, N'sync,
Britney Spears, Liza Minelli, Destiny's child, Usher, Slash e muitos outros, o concerto teve um peso emocional maior quando reuniu os Jackson 5 no palco. Vale a pena assistir. (Recomendo também todo o concerto.)




"Eu amo fazer turnê"

Em um especial de TV mais recente, Michael assumiu detestar a rotina de shows de uma turnê, toda a exaustão de ensaios, viagens e entrevistas nos países visitados. Após esse relato, o cantor é interrompido para que não falasse aquilo, que tentasse soar mais ameno em relação as turnês. Vamos ver essa engraçada cena.



Bom, pessoal. Acho que é isto. É claro que eu tô com uma vontade imensa de colocar muitos outros acontecimentos aqui mas tornaria a postagem gigantesca. Fica pro ano que vem então rsrs. Pra quem não se conformar e quiser mais do cantor, vale relembrar as 10 melhores músicas pouco conhecidas do astro, postadas anteriormente aqui no claquete.
Até mais pessoal!


Comentários

Postar um comentário