Já faz quase 20 anos desde que George R. R. Martin publicou o primeiro livro da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", que são a base para a série de sucesso da HBO, Game Of Thrones. Os três primeiros livros foram lançados com um intervalo de 2 anos cada um: A Guerra dos Tronos (1996), A Fúria dos Reis (1998) e A Tormenta de Espadas (2000), esse último serviu de base para a 3ª e 4ª temporada da série de TV. Cinco anos depois, em 2005, foi lançado o quarto livro, O Festim dos Corvos, e em 2011, seis anos depois, o quinto livro, A Dança dos Dragões. Esse longo intervalo de tempo entre os últimos livros tem causado especulações quanto à saúde do autor, e se ele realmente vai conseguir lançar os últimos livros da série antes de morrer.
George R.R. Martin se mostrou muito irritado em uma entrevista para o jornal alemão Swiss Tages-Anzeiger, e mandou um recado pra quem especula sobre sua morte e saúde: “So f–k you to those people.” , em tradução literal, "então vão se fuder todas essas pessoas".
"Eu não sei o que posso fazer sobre isso, eu não posso escrever muito mais do que uma palavra de cada vez". "Eu tenho 65 anos de idade agora; Eu tenho escrito profissionalmente desde 1971. Sei os meus métodos de trabalho. Eu não funciono quando eu viajo, eu não trabalho em hotéis, eu não trabalho em aviões, eu não trabalho em trens. Eu trabalho em casa, quando eu tenho um bom bloco grande, ininterrupto de tempo em que eu realmente posso me perder no meu trabalho. E isso funcionou para mim por toda a minha vida adulta. Eu não vou mudar isso agora porque algumas pessoas são muito impacientes para esperar pelo próximo livro. "
O sexto livro da saga, Os Ventos do Inverno, está prometido para o fim desse ano, e o sétimo (que deve ser o último) pode chegar com um intervalo de 3 anos, ou seja, em 2017. De qualquer modo, os produtores da série de TV já sabem o final da história, então não tem com o que se preocupar, hahaha.
Com informações do Entertainment Weekly.
Comentários
Postar um comentário