Ash vs. Evil Dead: Raimi, Bruce Campbell, Sangue e Xena

Divulgação Starz
Sam Raimi não imaginava o fenômeno pop que se tornaria sua "criatura" quando a lançou em 1981, um filme trash de baixíssimo orçamento se tornaria uma trilogia, tendo seu remake em 2013, e eventualmente uma série em 2015, atualmente em sua segunda temporada. Ash vs. Evil Dead é o suprassumo do gore, trash e humor negro que você espera de toda essa atmosfera que foi apresentada no filme original de 1981.

Após o primeiro longa, Sam estourou, e acabou fazendo alguns sucessos em Hollywood, como por exemplo a trilogia original do Homem Aranha. Outra pessoa a ser beneficiada com a série de filmes e toda a mitologia em volta dela foi o ator Bruce Campbell, além de ser produtor executivo do primeiro longa se tornou um ícone da cultura pop. A série, que teve sua primeira temporada transmitida no ano passado, veio pra fomentar ainda mais os fãs sedentos não apenas da série de filmes, mas os seguidores do cinema escrachado, de humor negro indelicado e litros de sangue(dessa vez sangue "de verdade", não uma enxurrada de CGI).

Divulgação Starz
Ash é um protagonista que você AMA odiar, sério! O personagem tem falas cheias de preconceitos, e destila bobagens, mas é tão carismático e acertado na pela do Bruce que você aceita as idiotices achando-o ruim, mas necessário! Enquanto a película original funciona muito bem com o personagem agindo praticamente em um monólogo com o demônio, aqui é diferente, existem os seguidores do Ash, que são o Pablo e a Kelly, respeitativamente interpretados pelos ótimos, Ray Santiago e Dana DeLorenzo.

Você por um momento você acha que a introdução de outros personagens recorrentes na história simplesmente não vai funcionar, mas logo volta atrás, e percebe que existe espaço para mais histórias e pessoas malucas que decidem seguir Ash e acabar com toda essa maldição do livro da morte. Outra grande surpresa é a Xena, melhor dizendo, a atriz Lucy Lawless, que anos passados interpretou a princesa guerreira na TV.

Divulgação Starz
Quando juntamos Sam Raimi no ápice de seus velhos tempos, sangue, demônios, Bruce Campbell e Xena, conseguimos chegar em Ash vs. Evil Dead, uma série que não atinge a todos(e nem pretende), mas que ousa no sangue, nas piadas(nem sempre de bom gosto), no humor e na nostalgia. Foi criada para fãs, mas não se intimide, ouse também, assista, e veja o quão sanguinolenta, sarcástica e demoníaca sua cabeça pode ser. Enjoy It.

Comentários

Postar um comentário