Stonewall - Onde O Orgulho Começou



"Pessoas comuns podem fazer coisas extraordinárias". Essa é a proposta do diretor Roland Emmerich (Indepedence day, O dia depois de amanhã) para seu mais novo filme, Stonewall - Onde O Orgulho Começou, que será lançado no dia 29 de setembro nos cinemas brasileiros.

  Baseado em fatos reais, o longa contará a história da origem do Dia Internacional do Orgulho LGBT, marcado pela revolta de Stonewall, ocorrido em Nova York, no dia 28 de junho de 1969.  Essa rebelião é considerada o mais importante evento que marca a luta por direitos aos LGBT.
  Stonewall Inn foi um bar localizado em Greenwich Village, Manhattan, era conhecido por receber LGBT num momento em que as pessoas enfrentavam um forte movimento jurídico anti-homossexuais dos EUA.

  Os policias invadiam com frequência o local a fim de prender ativistas e acabar com as festas, até que, não aguentando mais a situação, a comunidade LGBT se reuniu e uma multidão se formou fazendo a revolta. Vários protestos seguiram nos dias seguintes. As pessoas queriam poder visitar locais sem medo de serem presos por sua orientação sexual.

  Após isso, o movimento LGBT começou a se estruturar para enfrentar os obstáculos e preconceitos. Várias parcerias e organizações começaram a ser formadas ao redor do mundo, além de jornais que apoiavam e promoviam o movimento. Em 28 de junho de 1970 começou oficialmente a Marcha de Orgulho LGBT de Nova York. Em 2016, Barack Obama, presidente dos EUA, oficializou o Stonewall Inn como monumento nacional.

O Filme gira em torno do personagem Danny Winters (Jeremy Irvine), que após ser expulso de casa, começa a enfrentar e descobrir as dificuldade da vida adulta. Tudo isso às vésperas da revolta de Stonewall, onde se junta aos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros para enfrentar a polícia.


Confira abaixo o Trailer





Comentários

Postar um comentário