Vício Inerente - Paul Thomas Anderson conseguiu novamente!!!

Divulgação Warner Bros.
Após quatro longos meses de atraso com relação a estreia norte americana, o mais novo filme do visionário diretor Paul Thomas Anderson, estreia em algumas salas do país para o delírio dos seus fãs. Além do atraso, já recorrente em alguns títulos aqui no Brasil, o filme estreia em poucas salas. No caso do Recife, o filme encontra-se em cartaz apenas no cinema Rosa e Silva, infelizmente.

Neste filme, acompanhamos o detetive particular, mais conhecido como Doc(Joaquin Phoenix), que começa a investigar o desaparecimento de sua ex-namorada Sasha(Katherine Waterston), e de seu amante, o bilionário Michael Z.(Eric Roberts). Com essa história em mãos, o diretor consegue explorar ao máximo uma Los Angeles típica dos anos 70. Com muitas drogas, psicodelismo e humor o filme transporta o telespectador para dentro da cabeça do personagem principal, que por vezes te deixa confuso e ao mesmo tempo alucinado.

Apesar das várias participações especiais, entre elas Benicio Del Toro, Maya Rudolph, Reese Witherspoon, o grande destaque, de longe, fica para o ator Joaquin Phoenix. O ator é incrível em sua interpretação, ele realmente prende a atenção de todos que o assistem. Joaquin é atualmente, na minha opinião um dos melhores atores da sua geração, e também o que mais se arisca em papéis e filmes independentes. Logo atrás vem o ator Josh Brolin, que é ofuscado por Phoenix, mas não deixa nada a desejar com o seu policial/ator. O ator Owen Wilson, bem, é ele mesmo.

Divulgação Warner Bros.
Paul conseguiu explorar bastante os anos 70, com todas as suas cores, formas e nuances. A fotografia do Robert Elswit é deslumbrante, as cores são exageradas(no bom sentido da palavra), e os closes são explorados durante toda a película.

Vício Inerente não será por muitos compreendido, nem é um filme fácil. Mas uma segunda sessão, talvez, lhe fará abrir mais a mente sobre ele. É mais um filme que te faz pensar e pensar, e quando você finalmente chega a uma conclusão, ele te mostra mais desafios. A estética e as performances são admiráveis, e o diretor se supera mais uma vez. Se você gosta de desafios, Vício Inerente se mostrará o filme perfeito para você.

Comentários

Postar um comentário