No início do mês, a HBO divulgou que "GoT" se tornou o principal programa do canal, ultrapassando a premiadíssima "The Sopranos". E isso aconteceu nesta quarta temporada, quando "GoT" teve uma audiência média de 18,4 milhões de espectadores. O record anterior pertencia à série "The Sopranos", que em 2002 registrou uma audiência média de 18,2 milhões ligada no canal.
E hoje, depois de vários record's quebrados, teremos mais um encerramento de temporada para "Game of Thrones"! Final que foi prometido como o melhor de todas as temporadas, segundo os criadores da série. Com isso, o Claquete Pop resolveu listar os cinco acontecimentos mais marcantes desta temporada. São vários momentos e episódios(inteiros) marcantes, e resumi-los em cinco é realmente complicado, mas tentamos ser democráticos.
E sim, aqui teremos VÁRIOS SPOILERS sobre esta temporada, portanto, não passe daqui se você ainda não assistiu aos episódios.
1° - 04x02 - "The Purple Wedding" - Depois de um começo de temporada mais tranquila e atípica para a série, o segundo episódio desta temporada veio como um soco na cara dos telespectadores. E claro, ao final dele, muitos ficaram satisfeitos, gerando um efeito coletivo de sadismo e pura felicidade pela morte do Rei Joffrey(aquele FDP, merecia morrer mesmo! u.u). A cena é incrível e impactante. O ator Jack Gleeson, que interpretou o Joffrey, conseguiu transparecer toda a maldade do personagem escrito pelo R.R. Martin, e com toda a certeza foi um dos melhores atores da série. Ele atormentou a todos com o seu Joffrey.
2° - 04x06 - "The Laws of Gods and Men" - Neste episódio temos o julgamento do personagem do ator Peter Dinklage(Tyrion Lannister). Como todos já sabem, Tyrion é condenado a morte, logo após sua confissão. O inesperado depoimento de sua amada, Shae, interpretada pela atriz Sibel Kekilli, o leva a uma reação drástica do personagem. A interpretação genial do Peter e da Sibel torna a cena mais intensa e marcante.
3° - 04x07 - "Mockingbird" - Neste episódio, Lysa Arryn(Kate Dickie) tenta matar sua sobrinha, Sansa(Sophie Turner), logo após ver o seu amado, Mindinho(Petyr Baelish), beijando-a. Mais um show de interpretações dos atores. Cena tensa e final surpreendente(ou nem tanto). Toda a cena tem uma sensação de "eu sei exatamente o que vai acontecer...", mas te prende de uma maneira incrível! E o sentimento de sadismo vem mais uma vez, após você perceber que nunca mais verá o personagem da atriz Kate Dickie novamente.
4° - 04x08 - "The Mountain and the Viper" - Neste episódio acontece uma das cenas mais esperadas por todos, o confronto entre "A montanha" x Oberyn Martell. Oberyn se candidata para lutar no lugar de Tyrion Lannister. Ele quer vingança após a morte de sua irmã, Elia, e planeja além de matar Gregor, obter uma confissão dele. Mais um momento em GoT que somos surpreendidos com uma das mortes mais chocantes e incríveis da série. Oberyn começa a luta vencendo e fere o seu oponente diversas vezes, mas prolonga a morte do mesmo, e acaba surpreendido por um golpe. Ele cai e "A montanha" esmaga seus olhos e logo depois, o seu crânio. Linda morte, não?
5° - 04x09 - "The Watchers on the Wall" - No penúltimo episódio da temporada, somos apresentados a grande batalha entre "Os selvagens" e o grupo da "Patrulha da Noite". A batalha é intensa e marcante, além de ser bem dirigida e bastante cara, basicamente o episódio inteiro é feito por computadores: A muralha, os gigantes, a paisagem das geleiras, enfim. O grande foco mesmo, além da batalha, é o amor do John Snow(Kit Harington) que está em risco, já que sua amada é uma selvagem, e está no grupo de invasores da muralha. Como não poderia faltar uma morte no penúltimo episódio, alguém iria morrer, e quem foi? Ela mesmo, Ygritte(Rose Leslie) foi pro saco. A cena é bem bonita e mostra o amor do John Snow pela Ygritte. Infelizmente todos morrem nessa série, get over it! E como Ygritte diria: "You know nothing, John Snow!"
E esses foram os nossos melhores momentos de "Game of Thrones", nesta 4° temporada. Você concorda? Discorda? Tem algum mais tenso, bizarro ou mais interessante que esses? Então, conta pra gente nos comentários. Lembrando que o último episódio da série vai ao ar hoje a noite pela HBO, às 22:00. Fiquem ligados que o episódio promete mais mortes e surpresas. E depois dele, só ano que vem. Espero realmente que o R.R. Martin esteja falando sério em aumentar a quantidade de episódios por temporada, isso seria realmente incrível, porque é difícil conviver com apenas dez horas de série por ano. Ficaremos na torcida. Bom, e por final, vida longa e próspera a Game of Thrones, que venham mais momentos surpreendentes e marcantes tanto quanto foram esses da 4° temporada.
Comentários
Postar um comentário