Kingsman - Quando Kick-Ass encontra 007

Divulgação Fox
Já imaginou a essência do fenômeno pop Kick-Ass(Ação e Humor), com pitadas caprichadas de James Bond? Bom, é essa mistura que dá o tom ao novo filme do diretor Matthew Vaughn (X-Men: Primeira Classe), Kingman - Serviço Secreto é a nova aposta do diretor inglês que ganhou notoriedade logo após o grande "BOOM" que Kick-Ass causou no mundo da cultura pop em 2010.

Kingman nada mais é que uma homenagem(muito bem feita e de ótimo gosto, diga-se de passagem), ao velho e clássico estilo de filmes de espionagem, que claro, remete-se automaticamente(mas não exclusivamente), ao agente secreto 007. A agência secreta, que não é ligada ao governo britânico, tem como objetivo recrutar novos agentes, e é nesse enredo que o longa faz sua trajetória, onde acompanhamos a evolução do jovem “Eggsy", interpretado aqui por Taron Egerton, adolescente problemático, mas com um potencial incrível. Ele é recrutado por Harry Hart(Colin Firth) para encarar um treinamento para ser um Kingsman.

Divulgação Fox
Matthew é genial, e realmente sabe fazer um filme de ação a altura, vide 'Primeira Classe'. Em Kingsman ele conseguiu juntar a classe de um agente secreto inglês com frenéticas cenas de ação, a la Kick-Ass. O filme tem requinte, e em meio disso consegue ter cenas desenfreadas, muito bem executadas e que deixará os espectadores inquietos em suas cadeiras no cinema. A ação é na medida certa, e é impossível não remetê-las ao estouro do diretor em 2010. São cenas rápidas, mas que ao mesmo tempo tendem a mostrar cada detalhe do que nela acontece(a cena interpretada pelo Colin Firth é espetacular).

O vilão interpretado pelo Samuel L. Jackson é caricato e divertido, o ator consegue nos surpreender em cada papel. Aqui ele interpreta um gênio da informática que deseja "limpar o planeta dos próprios humanos", as cenas em que o personagem demonstra fobia a sangue são as melhores. E claro, todo vilão tem seu assistente, neste caso é a Gazelle(Sofia Boutella), que simplesmente tem próteses que se transformam em lâminas (o quão Fucking Awesome poderia ser isso??). Colin Firth é a classe em pessoa, e aqui não é diferente, o ator consegue transparecer uma calma e sabedoria de um verdadeiro gentleman inglês, um verdadeiro James Bond, mas sem os "00".

Divulgação Fox
O grande destaque fica por conta do protagonista, o estreante em grande produções, Taron Egerton. Ao contrario do que aconteceu com o Aaron Taylor-Johnson, em Kick-Ass, o talento do ator é notável e ele consegue segurar bem o filme. O delinquente do Taron é realmente convincente e garante uma atuação além do esperado. O ator inglês deverá se tornar um queridinho do grande público, exatamente como aconteceu ao Aaron Taylor-Johnson, após sua interpretação mediana por Kick-Ass.

Kinsgman - Serviço Secreto é uma bela surpresa(ou não?) dirigido por quem mais entende e executa filmes de ação atualmente. O filme chega como uma grande sátira(e homenagem), aos filmes de espionagem e entrega um verdadeiro deleite aos fãs do gênero. Apesar das várias referências aos filmes anteriores do Matthew Vaughn, o longa consegue ser novo e cria sua própria identidade em meio ao ótimo humor e ação. A cultura pop ganhou mais um membro a se cultuar, e com isso um último pedido: Matthew, vida longa e próspera as suas criações e adaptações.

2 comentários :

  1. Crítica maravilhosa!! O filme realmente é perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Massa!! Adorei a critica, realmente refletiu o que pensei quando assisti

    ResponderExcluir