Crítica - Resident Evil 6: O Capítulo Final
A franquia Resident Evil chega ao fim após quase 15 anos desde o seu primeiro filme. Em “O Capítulo Final”, Alice (Milla Jovovich) deve enfrentar a sua última missão: derrotar a Umbrella Corporation e o T-Vírus. O filme começa logo após os acontecimentos do quinto filme, Retribuição. Mas não espere ver o rosto de Jill Valentine (Siena Guillory). A atriz, assim como outros atores que aparecem no gancho final de “Retribuição”, não foram convidados para este filme. Continuidade não é bem o forte da franquia. Personagens podem sumir, ser omitidos ou simplesmente terem o seu sumiço justificado com uma história picareta de background.
Ação é o que não falta desde a primeira sequência. Com cenas gravadas na África do Sul, Resident Evil – O Capítulo Final lembra bastante o terceiro filme da franquia, Extinção. Com um estilo Mad Max, só que com mais computação gráfica, as sequências são realmente de tirar o fôlego e vale a pena assistir em IMAX. A produção soluciona grandes mistérios da Umbrella Corporation e traz um personagem importante de volta à vida. O Dr. Isaacs (Ian Glen, de Game of Thrones) retorna com a maior parte das revelações e protagoniza grandes embates com Alice.A maior parte das cenas acontece durante a noite e podem ser um pouco exaustivas, então tente não dormir porque os twists não param.
Outra personagem, presente nos capítulos 3 e 4 da franquia, também retorna: Ali Larter como Claire Redfield. Digamos que não é um retorno tão triunfal. A personagem não faz nada tão importante e aparece quase como uma figurante.
O maior destaque deste último filme fica mesmo para a filha de Milla Jovovich e do diretor Paul W.S Anderson, Ever Anderson. A garota foi escalada como a Rainha Vermelha e dá um show de interpretação. É lindo ver mãe e filha contracenando como se fossem rivais e logo adiante aliadas em uma grande reviravolta.
Resident Evil 6 é divertido, cansativo em alguns momentos, mas tem um final que vai deixar muitos fãs satisfeitos, mesmo que depois persista a famosa sensação QUE PORRA É ESSA?! A franquia provavelmente vai ganhar um reboot no mundo televisivo, então é esperar pra ver.
Comentários
Postar um comentário