Malévola e seu Encanto


Nas colinas do reino dos Moors, vivia Malévola, com suas enormes asas, rapidez e seu espírito de liderança. Foi escolhida para ser a protetora do reino, ameaçado pelos humanos, seres loucos por poder e riquezas. Traída e enganada, Malévola perde suas asas; o garoto Stefan, a quem ela desenvolveu um enorme carinho, amor e confiança, envolvido pela ambição, a roubou para poder ganhar o trono. Toda essa ânsia de poder que os humanos tinham, encheram seu coração de ódio e desejo de vingança, até que ela encontra um meio de realizar todo esse seu desejo: o rei Stefan estava prestes a ter uma filha, a bela Aurora. No batizado da garota, Malévola também aparece para dar seu presente a criança, amaldiçoando-a. Aos 16 anos ela furará o dedo no fuso de uma roca e cairá num sono profundo como a morte. Entretanto, Malévola não sabia que essa criança não apenas pode ser o elo para trazer a paz ao reino dos Moors e humanos, como também pode ser uma grande e boa surpresa em sua vida.




A imaginária produção dirigida pelo talentoso cinegrafista e supervisor de efeitos visuais Robert Strongber, recria o clássico conto de A Bela Adormecida, mas focando na história da vilã Malévola, que é tão incrível quando o conto original. A adaptação já arrastou mais de 3 milhões de telespectadores aos cinemas provando que o resultado foi satisfatório.

Os efeitos visuais contribuem para o brilho nos olhos de quem viu o filme, mas a história em si contribui para o aumento gradativo do brilho até transbordar, não esquecendo da atuação da Angelina Jolie, que surpreendeu os telespectadores. A própria já falou em entrevista que ainda não se desprendeu da personagem e pode voltar a interpretá-la. Será que uma sequência vem por aí?





Apesar do equívoco da Disney na divulgação do filme, que o anunciava  como  a história de A Bela Adormecida, mas do "ponto de vista" da vilã, o que na verdade não é bem assim. O filme é a história da Malévola. Não existe ponto de vista. Tudo que aconteceu na história foi consequência de suas ações e da ambição humana na narrativa. Malévola é um filme forte e sensível onde o misto de sentimentos é grande, mas no fim percebemos que tudo, exatamente tudo tem seu lado bom, até o mau.







  

Comentários

Postar um comentário