Um dia com Michelle e Obama


O Vivo Open Air entrou na sua segunda semana com o primeiro encontro entre Michelle e Obama, em filme homônimo do diretor estreante Richard Tanne. A exibição aconteceu nesta quarta (7), em uma noite de pré-estreia. Isso porque o filme chega aos cinemas nesta quinta (8).

Retratada em um único dia, a história mostra como ocorreu o primeiro encontro entre dois jovens que se tornariam mais tarde o casal mais poderoso do mundo. Aliás, encontro não, melhor dizer que foi uma saída a trabalho, já que Michelle afirma no filme que só será um encontro quando ela disser que é um.

O filme tem diálogos fortes e mostra Obama muito diferente do que estamos acostumados a ver na mídia, como presidente dos Estados Unidos. O Barack do filme é um cara descolado, que fuma horrores, e que tenta conquistar Michelle. Já esta personagem ganha mais destaque no filme pelas suas falas e postura decidida e forte.

Michelle e Obama não é um filme de romance, é um filme, acima de tudo, sobre luta. Um diálogo que me chamou bastante atenção foi o da protagonista falando para Barack o quanto é difícil ser mulher negra num escritório de advocacia comandado por homens.

É um filme curto, com 83 minutos, mas com diálogos muito interessantes que prendem a atenção do espectador. A direção do estreante Richard não se destaca, mas também não erra.

Perto de terminar seu mandato, Barack Obama vai ganhando o mundo cinematográfico. Agora foi com Michelle e Obama, mas no dia 16 de dezembro, estreia Barry, filme original da Netflix.

Confirma a programação  aqui.




Comentários

Postar um comentário