Quando as Luzes se Apagam (Lights Out), filme de estreia do diretor David F. Sandberg e com produção do mestre James Wan (Invocação do Mal, Sobrenatural) utiliza o famoso e universal "medo do escuro" como inspiração para uma história de terror muito bem contada, traduzida em uma assombração que aparece apenas na total escuridão.
Rebecca é uma jovem adulta que saiu da casa da mãe por que não aguentava mais suas neuroses, como falar "sozinha" e agir como se estivesse sempre acompanhada de alguém. Com um tempo, o irmão mais novo de Rebecca também começa a sentir-se incomodado e assustado com as atitudes da mãe que dizia ter uma amiga chamada "Diana" que só aparece no escuro. Ao investigar e juntar as peças, Rebecca percebe que esse ser que está está intimamente ligada à sua mãe com histórias do passado e faz de tudo para libertar sua família desse mal.
O longa provoca muitos sustos e, de fato, cumpre o papel de filme de terror com suspense imprevisíveis e uma boa dose de humor, entretanto, utiliza de elementos na narrativa que demonstram algo forçado para favorecer o gênero, transformando algumas cenas em clichê. Por fim, isso não desfavorece a qualidade técnica do filme, por ter várias cenas filmadas em contraste entre escuridão e luz. Um entretenimento digno.
Confira abaixo o Trailer:
Comentários
Postar um comentário