Game of Thrones - O Começo do Fim


Contém spoilers.

Há 6 anos estreava na HBO a série Game of Thrones, baseada nos livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R.R. Martin . Promessas de grandiosidade rondavam a produção desde os promos até o episódio piloto. A HBO estava carente de uma série que comovesse uma grande audiência. Até o ano de estreia da série,  2011, a última grande série do mundo televisivo tinha sido Lost, da ABC. Na própria HBO, a principal produção era a já terminada True Blood, que já estava apresentando sinais de enfraquecimento. Com a estreia de Game of Thrones, chegamos a uma Era completamente diferente no que se refere a grandiosidade e padrão de qualidade que foram deixados como legado por Lost.

A primeira temporada de Game of Thrones estabeleceu uma narrativa inovadora na televisão americana. Ora, como matar o seu protagonista, Ned Stark,  logo na reta final da primeira temporada, visto que um seriado americano convencional precisa do seu herói pelo menos por mais umas 5, 6, 7 temporadas?  A resposta já estava clara nos livros escritos há quase 20 anos por George R.R Martin, mas se tratando de uma  narrativa televisiva, este fato foi uma quebra de paradigma.  O jogo dos tronos eliminava sua primeira peça assim como estabelecia o seu tom: o mistério dá lugar ao choque. Desenvolver personagens, fazê-los adoráveis ou detestáveis, e em seguida matá-los de surpresa, chocar a audiência, este é o estilo Game of Thrones .



Com tantos personagens mortos, casas inteiras dizimadas, o jogo político parece que dará lugar a ação. Acredito que isso seja de extrema importância para que GoT saia de cena de forma épica e ocupando assim o posto de maior série já realizada. A produção foi se aprimorando ao longo dos anos. A série sofria de problemas de ritmo em suas duas primeiras temporadas. Não que elas tenham sido medianas, mas a evolução é palpável.

O Que Esperar das Últimas Temporadas 

Cersei Lannister, Daenerys Targaryen, Tyrion Lannister, Jamie Lannister,  Jon Snow, Sansa Stark, Arya Stark e Bran Stark são os principais sobreviventes dessa Guerra dos Tronos. Segundo os caras por trás da série, David Benioff e D.B Weiss, restam apenas 13 episódios, divididos entre a sétima e oitava temporada, para fechar todos esses arcos.

Com a sétima temporada focada em Cersei Lannister (Lena Headey), é de se esperar um grande conflito entre a Rainha dos 7 Reinos e a Mãe dos Dragões. Esse embate tem um gosto ainda melhor, já que o grande inimigo da rainha, seu próprio irmão Tyrion (Peter Dinklage), é o principal aliado da herdeira Targaryen (Emilia Clarke) ao trono de ferro por direito. Não podemos esperar pra ver!

Jon Snow, agora Rei do Norte, deve enfrentar um novo obstáculo: Littlefinger  (Aidan Giller) não vai desistir fácil de sentar no trono de ferro, e as verdadeiras intenções de Sansa Stark (Sophie Turner) ao apoiar  o bastardo e novo Rei do Norte pareceram duvidosas nas últimas cenas em que a personagem olha para Littlefinger.


 Mas a disputa pelo trono de ferro parece um grão de areia no deserto comparada a principal ameaça ao mundo de GoT: o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Ao que parece, Samwel Tarly (John Bradley-West), vai desempenhar um papel crucial nessa batalha. Agora, como o novo Meistre recém- chegado à Cidadela, ele pode descobrir como vencer esse exército.

 A grandiosidade dos episódios Battle of Bastards e The Winds of Winter, ambos da sexta temporada,  pode fazer com que a série quebre mais um recorde no Emmy deste ano. Os episódios já são os mais bem avaliados da história do IMDB e com certeza deixaram os votantes do Emmy de boca aberta. Não tem pra ninguém!

Game of Thrones retorna às telas da HBO com novos episódios em Abril de 2017.


Comentários

Postar um comentário