 |
Divulgação Diamond Films |
Dois caras legais é uma espécie de filme que você não coloca muita fé em seu material de divulgação, mas torce pelo melhor, já que existe gente competente e muito boa envolvida, da direção aos atores. Mas apenas quando senta na poltrona do cinema, e em apenas 20 minutos de longa, você percebe que está diante de personagens incríveis, atores grandiosos e direção espetacular, fazendo você chegar a conclusão que está assistindo a uma das melhores comédias do ano.
Shane Black, que além de diretor também escreve o longa, quis mostrar todas as excentricidades da década de setenta, trazendo ao público, e expondo para o mesmo, algumas "verdades" presente naquele momento. Apesar de parecer chocante uma criança com arma em punho ou até mesmo tecendo uma crítica sobre determinada cena pornográfica(detalhe: com a própria atriz que a fez a cena), tentando mostrar os absurdos que a época achava "normal".
 |
Divulgação Diamond Films |
O correto e o certinho estão bem longe da trama, aqui conhecemos dois detetives particulares: um ex-alcoólatra e brutamontes, Healy(Russell Crow), e um pai desestruturado, alcoólatra e medroso, March(Ryan Gosling). Apesar do público está acostumado com um Crow mais pesado e sério, ele se sobressaí aos personagens anteriores e consegue brilhar, mas quem rouba a cena é o Ryan Gosling que consegue arrancar a maioria dos risos na sala. É incrível o quão acertado é o trio protagonista, com uma salva especial para a atriz Angourie Rice(Holly), que interpreta a filha do Ryan no filme. Ela é espetacular, e rouba as cenas em que está para si, sem deixar créditos para os dois atores mais experientes.
 |
Divulgação Diamond Films |
Com uma trama politicamente incorreta, Shane Black consegue trazer um ótimo filme(o terceiro na sua lista de direções). Suas referências são mais do que acertadas, e entendemos que os anos setenta não foi uma época inofensiva, mas que definitivamente rendeu bons pornôs, cinema alternativo, alcoólatras, piadas escrachadas, famílias destruídas e detetives particulares loucos por ação e dinheiro.
Comentários
Postar um comentário