'Presságios de Um Crime' - Quando Hannibal se torna Will Graham



Ao pensar em Anthony Hopkins, a mente faz logo uma associação à imagem do canibal mais famoso do cinema, Hannibal Lecter. Mas, em seu novo filme, Hopkins está mais para Will Graham, da série Hannibal, uma mudança bem curiosa de personagem. Presságios de um Crime é o novo thriller policial do ator, que também conta com as atuações de Colin Farrell, Abbie Cornish e Jeffrey Dean Morgan. É um longa que também lembra Seven, de David Fincher, pela forma construída de sua narrativa, e Hannibal, é claro. No caso de Hannibal, a lembrança está mais associada ao seriado. O porquê eu explico mais abaixo.

Uma série de homicídios começa a deixar o agente do FBI Joe Merriwether (Jefrrey Dean Morgan) sem saber como agir, até que ele recorre à ajuda do médico aposentado e analista civil Dr. Clancy (Anthony Hopkins), que possui uma espécie de premonição e consegue, também, visualizar como cada caso teve o seu desfecho. No entanto, Clancy resolve abandonar a investigação quando enxerga mais além e prevê algo que afetará a todos mais a frente.

Os arcos repletos de suspense vão sendo construídos, a partir de então, em momentos que chegam a ser macabros como algumas atitudes de Dr. Clancy. Cada caso possui uma ligação em comum, assim como Seven, que leva os personagens a entenderem o objetivo do assassino. Além dessa construção, há outro fato que também relembra a narrativa do longa de Fincher, que é a aparição do assassino, tornando-se mais um mistério. Quem será o assassino? Além da dupla formada por Clancy e Joe, a agente Katherine Cowles também rouba a cena no filme.

Mais acima, falei que o longa me faz lembrar a série Hannibal. Agora vou explicar o porquê e isso pode ser um spoiler. Então cuidado! Pense bem se você quer continuar lendo…

Quando Dr. Clancy chega às cenas do crime, ele tem uma visão do exato momento ocorrido. A situação é toda remontada, o que me fez lembrar de Will Graham interpretado por Hugh Dancy. A diferença é que Dr. Clancy não se torna o assassino nessa reconstrução.

Outra surpresa de Presságios de um crime é a direção, realizada pelo brasileiro Afonso Poyart (Dois Coelhos). Ela é repleta de efeitos especiais e cenas em slow motion, além de ser um longa esteticamente bem trabalhado. O filme cumpre sua função de thriller policial, prendendo o espectador do início ao fim e ainda traz suspenses em outras narrativas paralelas a respeito da vida pessoal dos personagens de Hopkins e Jefrrey. Então, se você está a fim de um bom filme desse gênero, corre pro cinema que Presságios de um crime estreia nesta quinta (25).







Comentários

Postar um comentário