Seguindo a fórmula de comédias com adolescentes no auge de suas ânsias amorosas e sexuais (como a triologia American Pie, Superbad e similares), o filme "Como sobreviver a um ataque zumbi" se difere pelo fato de... bem... incluir um apocalipse zumbi no meio do enredo.
O roteiro, de certo modo mais inocente que as produções citadas, traz três escoteiros do ensino médio passando pelos problemas de popularidade da escola e de busca pelas experiências do colegial como uma festa dos veteranos. Enquanto Augie (Joey Morgan) aceita a realidade de garoto estranho e não popular, os seus dois amigos de acampamento, Ben (Tye Sheridan) e Carter (Logan Miller), tentam uma chance na rede de pessoas descoladas da cidade. Os dois garotos acabam conhecendo Denise (Sarah Dumont), uma stripper da região que os ajuda de início a comprar bebida mas que tem serventia bem maior no decorrer da trama, quando certos seres esquisitos entram em cena.
A invasão dos mortos-vivos na cidade é resultado de um faxineiro desastrado em um laboratório com mortos em uma situação mal explicada mas que não faz diferença pra nós. O primeiro morto acordado é responsável por contaminar o faxineiro, o cientista e assim por diante surgindo um considerável grupo na vida dos adolescentes protagonistas. O filme poderia ter um empenho maior na construção dos personagens e na evolução dos mesmos no decorrer da história, mas isso também não prejudicará a diversão, se você tiver ido ao cinema com o intuito de apenas se divertir com uma história despretenciosa (e é o que certamente todos que forem para a sessão deste longa desejam).
Enquanto nas comédias adolescentes comuns as situações sexuais servem de atrativo pros jovens expectadores com hormônios em alta, neste temos os pontos que mais geram risadas e descontração do público, como o personagem principal Ben agarrando-se no pênis de um zumbi para não cair da janela de uma casa. Cenas como a dos personagens cantando "Baby one more time" da cantora Britney Spears também é um dos auges da trama.
Comentários
Postar um comentário