A Pixar resolveu brincar com seus sentimentos...

Divulgação Disney
Após  pouco mais de um ano, a Pixar retorna nesta quinta-feira aos cinemas brasileiros com a sua mais nova aposta: Divertida Mente. Infelizmente, a Pixar enfrentou maus bocados com o adiamento do filme Good Dinosaur, que seria o filme do estúdio para 2014, mas devido aos atrasos na produção ele foi empurrado para 2015(sim, teremos DOIS filmes da Pixar este ano!).

Apesar de alguns entraves, a Pixar continua original, criativa, e sem sombra de dúvidas, o estúdio de animação mais apaixonante dentre tantos. A fórmula para o novo longa do estúdio já é conhecida: personagens encantadores, uma história com várias lições, e aquele velho toque de mestre, onde eles conseguem compor um enredo que envolve diversas faixas etárias, sejam elas adultas ou crianças.

Divulgação Disney
Em Divertida Mente, somos apresentados aos sentimentos de uma garota de 11 anos, chamada Riley. A alegria, o medo, a raiva(ou seria O raiva?), o nojinho e a tristeza, convivem juntos dentro da cabeça ainda imatura da jovem, mas quem realmente domina o filme, e os sentimentos, é a alegria. Não por mal, mas o personagem quer a todo custo manter os momentos da jovem Riley sempre felizes. Entretanto uma confusão na "sala de controle" acaba levando a tristeza junto com a alegria para fora do local. Com a sala de controle dominada pelo medo, nojinho e raiva, a instabilidade na vida da garota Riley é interminável, e várias situações e desafios serão enfrentados.

Com isso, apesar do tom infantil, o filme torna-se uma aula de psicologia e simbolismo. Tudo representa algo na vida da personagem, e o acidente motivará uma reviravolta nos sentimentos da Riley. O filme trás questões bastante relevantes, e digamos assim, dão-se "rostos" aos acontecimentos de nossas vidas. Como, por exemplo, os nossos sonhos. Uma das cenas mais engraçadas é justamente o fabricar de um sonho, que é hilário, e funciona como cinema. As analogias durante o longa são incansáveis, e muito bem posicionadas.

Divulgação Disney
Com um final emocionante(pra variar), e lições de vida concebidas de um ponto totalmente diferente, Divertida Mente, brinca brilhantemente com suas emoções, trazendo um ar nostálgico a vários acontecimentos de nossas vidas, e dando forma aos nossos sentimentos. Apesar do tom mais ameno para o público infantil, quem sairá cativado da sala de cinema serão os adultos, esses compreenderão até mesmo as pequenas mensagens e lacunas postas no filme. O estúdio voltou após um período longe dos cinemas, e resolveu brincar com nossos sentimentos, e sabe de uma coisa? Nós vamos AMAR tudo isso!

Divulgação Disney

Comentários

Postar um comentário