Velozes e Furiosos 7 - Quer Ação? Então Toma!!

Divulgação Universal
Poucas franquias conseguem manter sua força com o passar do tempo, algumas se perdem pelo caminho, histórias batidas e comprometidas com absolutamente nada são escolhidas para enriquecer ainda mais os grandes estúdios. No caso da franquia Velozes e Furiosos, incrivelmente, isso não aconteceu. Eles ganharam mais força a partir do quarto filme, e hoje chegam ao sétimo capítulo da franquia ainda mais fortes, mas não necessariamente com a qualidade desejada. Afinal de contas são sete filmes, e existe um desgaste natural entre eles.

Velozes e Furiosos 7 chega com a premissa de ter sido o ultimo filme estrelado pelo ator Paul Walker, que nos deixou em novembro de 2013, ironicamente, em um acidente de carro. Suas últimas cenas nem se quer tinham sido finalizadas e a produção teve que ser interrompida, o roteiro reescrito e uma solução em mente: Reconstruir o rosto do ator através da computação gráfica! Com isso foram gastos mais de $ 50 milhões no filme, orçado em $250 milhões de dólares. A reprodução do rosto do ator é simplesmente PERFEITA, ao ponto do espectador não distinguir qual é o real, e qual é o computador, simplesmente incrível.

Divulgação Universal
E todo o dinheiro gasto foi muito bem vindo neste último capítulo, as cenas de ação são extremamente empolgantes e bem elaboradas, o humor é leve e sempre bem vindo, mas já o roteiro não ajuda os personagens e força um pouco a inteligencia do espectador, com seus buracos e finalizações sem sentido.


Alerta de Spoiler!!!! 


Um bom exemplo é o engate inicial do longa, onde o ator Kurt Russel aparece como um agente do governo e oferece um "trabalho" ao grupo que seria recuperar um dispositivo, o "Olho de Deus", de um terrorista. Em troca, eles usariam o tal "Olho de Deus" para encontrar o personagem do Jason Statham, até ai é uma boa premissa, se não fosse o fato de que o personagem do Jason Statham, mesmo sem nenhum "Olho de Deus", consegue encontrar o grupo todas as horas no filme. Vai entender...


Fim de Spoiler!!!!

Divulgação Universal
Outra coisa interessante são os excessos das famosas "frases de efeito", elas são legais e dão um tom harmônico em determinados momentos, mas utiliza-las de cinco em cinco minutos no filme é extremamente irritante, e nenhum pouco engraçado. Entre grandes cenas de ação, vemos alguns dramas água com açúcar que logo são cortados por mais cenas desenfreadas. Outra interessante parte a se destacar é a direção do James Wan(Invocação do Mal), o diretor é um acerto na produção, onde conseguiu dirigir muito bem cenas de ação. James também acrescenta várias cenas em 360 graus ao filme, vemos elas a todo momento.

Entram na franquia o ator Jason Statham, interpretando o vilão do filme com um sotaque, vamos dizer, nada agradável. Mas Statham realiza seu trabalho com perfeição: Quebra, destrói, soca, e claro, não morre nunca, mesmo nas mais absurdas situações! Kurt Russel também é o mais novo integrante da franquia, e faz um esteriótipo de agente secreto: Terno, um ar de mistério, e claro, um óculos escuros que não se encaixa bem no seu rosto em nenhuma ocasião.

Velozes e Furiosos 7 é mais um filme que deve agradar ao público que se destina, e nem as falhas em seu roteiro deve ser percebido devido as grandes cenas de ação, e humor característico. James Wan trabalha com maestria seu primeiro filme de ação, e não deve decepcionar os fãs da franquia. Além disso, existe a bela homenagem feita ao Paul Walker. O filme é divertido, é só "desligar" um pouco.

Comentários

Postar um comentário