O legado de Glee

Reprodução/Facebook Glee
Uma das séries norte americanas mais conhecidas, chegou, nesta sexta (20), ao seu final. Glee, criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk estreou em 2009 na FOX. Com um roteiro engraçado e inovador, que tratava de temas sérios ao som de covers de músicas famosas; Glee se tornou um fenômeno. 

A veia cômica de Ryan, presente até no seu projeto de terror American Horror Story, se mostrou ainda mais evidente em Glee, que acompanhava um grupo losers - como são chamados, na série, os alunos excluídos do resto da turma; e seu crescimento, através do clube do coral.

Grandes nomes foram revelados na televisão, como Lea Michele, que interpreta a tenaz Rachel Berry, e vai conquistando bons papéis graças a sua atuação no seriado. E já tem lugar garantido na nova série de Ryan, Scream Queens

Mas nem tudo foi um sucesso nessas seis temporadas. Com o tempo, o show acabou perdendo o foco. Desde o começo, Glee teve um grande número de personagens principais - considera-se principal, aqueles que fazem parte do coral New Directions. Acabaram-se criando tantas tramas, que os roteiristas não conseguiam dar a atenção devida para tudo que acontecia. E isso provocou uma queda de audiência drástica para a série.

Além disso, Glee acabou perdendo um de seus protagonistas. Cory Monteith, que interpretava Finn Hudson, foi encontrado morto em 2013. A série respeitosamente fez um episódio de despedida; e seguiu em frente, o show deve continuar. O elenco se renovou, com algumas exceções, e o público continuou acompanhando os novos alunos do William McKinley High, e os personagens mais antigos e já consolidados, que levaram a série até o mundo da Broadway. 

Glee não deve ser lembrada pela queda na qualidade, mas sim pela inovação que trouxe para os seriados. A série colocou os problemas dos adolescentes em foco, tratou de temas importantes como religião, bullying e sexualidade - empoderou a juventude; e trouxe os musicais de volta. Graças a Glee, surgiram outras séries conduzidas pela música, como Smash e Galavant. Glee deve ser lembrada como um marco para a televisão.

E para marcar esse momento de nostalgia trazido pelo fim da série, nada melhor que relembrar as suas melhores músicas. Por isso nós do Claquete Pop fizemos uma playlist para você ouvir enquanto espera a legenda do series finale sair. É só escutar e curtir.

Comentários

Postar um comentário