![]() |
Reprodução/Facebook
*Algumas informações podem ser spoilers para quem ainda não viu a temporada
|
Quase toda temporada se passa em Islamabad, no Paquistão. Aparentemente, o terrorista Haissam Haqqani foi morto durante um ataque da CIA, comandado por Carrie, que resultou na morte de muitos cidadãos. O resultado dessa ação gera alguns conflitos que vão pesar na volta de Carrie à Islamabad. A agente deixa sua filha sob os cuidados da irmã e volta ao Paquistão, levando com ela sua equipe braço direito, incluindo Fara (Nazanin Boniadi), uma das personagens mais legais da série.

Enquanto temos Carrie pela CIA, há também uma agente do Serviço de Inteligência Internacional do Paquistão, Tasneem, interpretada pela ótima Nimrat Kaur, que parece estar sempre dois passos a frente da personagem principal. A atuação da atriz é uma das melhores da temporada e espero que ela continue na quinta.
![]() |
Tasneem |
Depois das descobertas, vem as reviravoltas. E não são poucas. Foi uma temporada de deixar todo mundo tremendo. Talvez o ápice para mim tenha sido no episódio nove, em um diálogo entre Saul e Carrie. Quem viu se recorda logo dessa cena e quem não viu tem que correr para ver logo. Já no episódio 10 encontramos muita ação, muita mesmo, que começa por causa de uma nova reviravolta.
Ao falar da quarta temporada de Homeland, não podemos esquecer de Quinn. O personagem cresce a cada temporada e toma algumas iniciativas, nos episódios finais, que podem ter grandes consequências na série. Outro ator convidado para a temporada foi Mark Moses, que deu vida a Duck Phillips em Mad Men. Se eu já não gosto de Duck, gosto muito menos de Dennis, o personagem de Mark em Homeland.
Com toda a carga emocional que foi a temporada, eu esperava por uma season finale eletrizante, feito a da terceira temporada. Mas para a minha surpresa foi um episódio que não correspondeu ao ritmo do que foi a quarta. Foi bem diferente. Nele, descobrimos um pouco mais sobre a vida pessoal de Carrie e os roteiristas jogam mais peças para o quebra-cabeça ser montado (ou pelo menos começar a ser) na quinta temporada.
Comentários
Postar um comentário