O longa é sobre um músico que, nas ruas de Dublin, na Irlanda, toca suas composições para arrecadar algum dinheiro. Até que ele conhece uma imigrante tcheca que se encanta com suas músicas e se tornam amigos. A partir daí, eles começam a compor canções e tornan-se grandes parceiros. O músico, que expõe seus sentimentos em suas canções, teve um relacionamento frustrado e tenta, certa noite, conquistar a imigrante, mas ela é casada e não gostava dele dessa maneira. Mesmo com certas diferenças, ambos tinham grande amor pela música.
Extremamente delicado, o longa teve um orçamento pequeno e fez um grande sucesso onde foi lançado. Os protagonistas não possuem nome no filme. Essa jogada do diretor, assim como a técnica da filmagem e fotografia nos dá a impressão de que tudo aquilo realmente aconteceu. Por fim, é um ótimo filme que merece ser apreciado por todo fã de cinema.
Praticamente toda a trilha sonora do filme foi composta pelos protagonistas que trabalham com música na vida real o Glen Hansard faz parte da banda irlandesa The Frames e lançou um disco solo "The Swell Season" em 2006. Markéta Irglová também trabalha com música. Ela é instrumentista e compositora. Ambos fizeram vários show com a trilha sonora do filme. A música tema do longa "Falling Slowly", foi vendedora do Oscar de melhor canção original, além de ganhar vários prêmios e indicações como melhor trilha e ser cantada pelo vencedor do American Idol, o Kris Allen, e foi bem aceita pelo terrível juiz do reality Simon Cowell, que disse que a apresentação foi brilhante. Segue abaixo as músicas desse incrível filme que vai fazer você se apaixonar.






Comentários
Postar um comentário