[Soundtrack da Semana] A Culpa é das Estrelas



  Pega a caixa de lenços, colega! Porque a soundtrack dessa semana - QUE TAMBÉM É O POST 100 DO BLOG QUE COISA LINDA!!! tá cheia de fofura, romance e melancolia, pra você se inspirar ou simplesmente cair no chororô cheguei invadindo a coluna do menino Edson, AHA-UHU. Principalmente se você já assistiu a estreia desta última quinta-feira (5) no Brasil, o aguardado “A Culpa é das Estrelas”. O filme é baseado no best-seller homônimo do escritor John Green (que acompanhou a filmagem da sua obra de perto), que fez um sucesso estrondoso no público teen e agora espera um resultado maior nas telonas, para o deleite dos fãs (confira o Review feito pela leitora Rebeca de Arruda).


  A trama gira em torno de Hazel Grace (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort eu dormiria de conchinha com você para sempre, o.k?). Dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio à pacientes com câncer e que passam a compartilhar suas histórias (de vida e de livros), o desdém por convenções da sociedade relacionadas ao câncer (com muito humor e sarcasmo) e de quebra, descobrem juntos o significado de amar. A trilha sonora do filme é marcada por todos esses elementos e também pelo frescor de juventude dos protagonistas - Inovação, profundidade e boas composições de talentosas bandas e cantores da nova geração pop/indie são unanimidade.

Tem o embalo Folk do novinho Jake Bugg com "Simple As This":



O ruivo BFF da Taylor Swift  do Ed Sheeran, com sua balada - “All Of The Stars”:



A cantora indie que apesar do sucesso não quer ser chamada de pop porque é muito mainstream  Lykke Li deixou a dancinha de “I follow Rivers” com a Adèle (Azul é a cor mais quente) de lado e canta com tristeza a tocante “No One Ever Loved”:



Tem Charli XCX que ficou mais conhecida pela parceria com a rapper belíssima Iggy Azalea em Fancy  e o ritmo de "Boom Clap":



A banda Grouplove, com o clipe oficial de "Let Me In":



  Assim como o hip hop do duo sueco Afasi & Filthy (destoante do clima da trilha e do filme, mas tocado na história em uma importante cena) do One Republic e sua "What you Wanted" (que não faz parte da trilha sonora, mas é tocada no trailer) e da caçula dessa turma, de voz doce e profunda, a inglesa Birdy. Além de ser uma das melhores descobertas da nova geração e intérprete excepcional em suas canções (quase sempre acompanhada do seu piano), até mesmo em covers, dando uma roupagem completamente inédita para Skinny love (Bon Iver), Fire and Rain (James Taylor), Young blood (The Naked and Famous), 1901 (Phoenix), Shelter (The XX) e Let Her Go (Passenger), Birdy tem três músicas na soundtrack do filme e ainda vai ganhar um parágrafo nesse post só pra ela porque é babação mesmo <3. São elas: "Not About Angels", a faixa bônus "Tee Shirt" e a parceria com Jaymes Young, "Best Shot".






Comentários

Postar um comentário