[Top 10] O que Azul é a Cor Mais Quente, Hannibal, De Olhos Bem Fechados e Lana Del Rey têm em comum?



Respondo com um nome: Maria Eduarda Barbosa. Sim, integrante deste site bapho, hoje é aniversário da menina. Para comemorar, o Claquete POP fez uma lista com tudo o que a Diva gosta nos mundos do cinema, da música e dos seriados. Tem os sucessos de crítica e público Orphan Black (BBC America) e Orange is the New Black (Netflix), a cantora Lana Del Rey, cinema francês e claro, hollywoodiano. 

Confiram:

Meninas Malvadas (Mean Girls) - CINEMA




Meninas Malvadas foi a estreia do Claquetation quando ainda era um blog. Eu, duda e Josimar realizamos um especial de três dias com um verdadeiro dossiê sobre o filme (relembre aquiaqui e aqui). Clássico da nossa adolescência e referência para a nossa vida, o filme nos uniu (além de um programa piloto "underground") e permeia nossa vida com gifs, Lilo, livro do arraso e nossa insistência em querer fazer o barro acontecer.

Orphan Black - TV


 Série canadense de ficção científica criada por Graeme Manson e John Fawcett. É uma co-produção entre a BBC America e a emissora canadense Space, protagonizada por Tatiana Maslany e tem só recebido elogios da crítica. A série foi indicada ao Globo de Ouro e o Satellite Award, além de ter faturado estatuetas em premiações como Critics' Choice Television Awards e Canadian Screen Awards. Recentemente, Tatiana Maslany venceu o Critic’s Choice Awards na categoria Melhor Atriz em série dramática.

Orange is the new black - TV


A série gira em torno de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é sentenciada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas em favor para sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. No presídio, Piper reencontra Alex, mas esse é só mais um dos problemas que a patricinha vai ter que enfrentar na cadeia, além da distância do noivo Larry, interpretado por Jason Biggs (American Pie). Duda falou mais sobre aqui.

Miley Cyrus - MÚSICA

A ex-Hannah Montana mudou bastante desde do início da sua carreira. Aliás, Miley Cyrus já tem um nome tão forte na música que o título que ganhou no seriado americano já não convém mais nem com o ‘’ex’’ do lado. Ela superou o passado, provoca polêmica por onde passa e seu últmo álbum, Bangerz, é prova concreta disso. Miley virá ao Brasil esse ano e nossa aniversariante estará presente no show em SP. Aguardaremos ansiosos pelas selfies fazendo twerk.

 


Lana Del Rey - MÚSICA



Lana Del Rey já é consagrada no cenário pop, mas veio do underground. A cantora ainda mantém essa atmosfera, principalmente no seu álbum recém lançado “Ultraviolence”. Suas influências vão de Britney Spears à Elvis Presley.

Azul é a cor mais quente (La Vie d'Adele) - CINEMA



Se concentra nos primeiros anos da relação entre Adèle (Adèle Exarchopoulos), estudante descobrindo o sexo, e a pintora Emma (Léa Seydoux), poucos anos mais velha. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, o filme desmistifica o sexo e o amor, e mostra através da protagonista a essencialidade de uma passagem constante do individual para o coletivo. É um filme sobre o desafio de descobrir o mundo e de encontrar-se e identificar-se no outro.

Hannibal - TV



Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o Dr. Lecter é um psiquiatra nada comum. Imortalizado por Anthony Hopkins na trilogia cinematográfica, Hannibal não só propôs o retorno do psicopata criado por Thomas Harris, mas entregou grandes promessas com destreza e de forma sutil, mostrando que séries criminais não precisam ser procedimentais para funcionar.

De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut) - CINEMA


Último filme de Stanley Kubrick, que morreu apenas 5 dias depois de mostrar seu corte final do filme para o estúdio. Em Nova Iorque, próximo ao Natal, o médico Bill Harford (Tom Cruise) decide ir em busca de uma aventura sexual depois de sua esposa Alice (Nicole Kidman) admitir que sentiu desejos por outro homem. Ao longo de uma noite, Bill acaba encontrando uma orgia organizada por um culto secreto. O filme foi estrelado por um ex-casal da vida real, Nicole Kidman e Tom Cruise.

Mad Men - TV

Série que mostra o ambiente das agências de publicidade da Avenida Madison em Nova York nos anos 60, onde sexo casual, bebida e incorreção política ditam o cenário vivido pelos personagens. A sétima e última temporada tem 14 episódios e foi dividida em duas partes de sete episódios, que serão transmitidos em 2014 e 2015. 

Ela (Her) - CINEMA


A direção e principalmente o roteiro sensacional de Spike Jonze transmite o estado das relações humanas modernas com sabedoria em "Ela". A história é sobre Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor solitário que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador, chamada Samantha (Scarlett Johansson). Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela personalidade deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia e em como Scarlett é poderosa e te seduz só com a voz <3. O filme ainda conta com Amy Adams (Encantada, Trapaça) e Rooney Mara (Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres).


Bônus – David Bowie

Como Duda é fã de cinema e de Bowie, o bônus vai para duas combinações desses maravilhosos elementos. 



Tem bom gosto a menina Eduarda, né? Então, em nome de toda a Equipe do site, te desejamos um parabéns enorme <3

Comentários

Postar um comentário