[Hipster of Mainstream] Michael Jackson

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Olááá, pessoal!! Venho aqui neste dia bonito que tá em Recife pra anunciar nossa nova coluna do Claquete.
É o "Hipster of Mainstream"!!!

Mas que porra é essa?
Pra quem não sacou (é, é um péssimo título), trata-se de uma coluna trazendo artistas super populares e mainstream mas de um modo que só fã costuma ver, as canções mais íntimas e pouco conhecidas pelo povão. A intenção é mostrar que tais artistas estereotipados com uma ou outra música vai muito além delas e cá estamos nós pra citar 10 exemplos disso. Serão 10 escolhas alternativas de artistas mainstream. Deu pra entender agora, né? >.<

Como primeiro artista nessa coluninha, temos nosso rei do Pop que está mais em evidência essa semana com o lançamento do segundo disco póstumo com música em parceria com Justin Timberlake e o caralhaquatro.

"Ai, meu Deus, Michael Jackson, eu adoro Michael Jackson, eu gosto muito de Thriller, de Billie Jean, daquela do branco e preto... ah, tem aquela do videoshow também. Vocês vão colocar elas?"


Eu acabei de explicar, então esqueçam os clássicos pfvr u_u

Vamos começar essa bagaça!!

1. One day in your life (1975)

Do disco "Forever, Michael", trago a primeira música desta lista, a canção emotiva que fala sobre rejeição e estar disponível para a pessoa quando ela ficar mal e lembrar de você. É belíssima, tocante e de dor de corno, confiram:



2. Dirty Diana (1987)

O disco "Bad" de 87 trouxe além da sensação "Ele tá ficando branco, né não?", a conquista de maior número de músicas #1 na billboard da época em um mesmo álbum. Foram cinco #1 de DEZ singles lançados pro disco! Apesar deste feito, nem todas essas músicas são lembradas na carreira dele. Um exemplo é esta, que mesmo tendo feito um sucesso considerável lá nos EUA, não foi muito tocada aqui no Brasil.


Dirty Diana foi escolhida nesta lista não apenas por ser boa e não tão famosa, mas por ter um estilo rock&roll, primeira vez que Michael fez uma desse estilo, e pela história existente sobre essa música e a princesa Diana. 

Após o lançamento dela, a boataria rolou solta sobre o nome Diana ter relação com a querida princesa Diana, algo que seria muita OSADIA de Michael de fazer e chamar ela de safada, Michael relatou que a música se tratava de mulheres que iam atrás dos homens (ele) apenas pela fama, uma personificação das fãs desesperadas, e que não tinha relação alguma com a princesa. Pois bem, em 1988, levando a turnê Bad pra Londres, Michael tinha uma de suas apresentações a ser assistida pela própria princesa (apresentação essa que foi lançada em dvd recentemente). Antes do show, ao conhecê-la, Diana perguntou a Michael se ele ia tocar a música, ele disse que havia retirado da setlist, foi aí que ela pediu que colocasse de volta, pois adorava esta música. Que linda, né? *-*

Bom, chega de blá, blá, blá e vamos ouví-la:



3. The Lady In My Life (1982)

"Even when we're old and gray
I will love you more each day"

Voltamos para as baladas. Dessa vez a minha favorita. <3 The Lady In My Life é do disco mais vendido de todos, Thriller (que é perfeito >.<). Romântica e com uma letra linda. Escutem e sintam a magia, por favor:




4. In The Closet (1991)

"Ela quer dar, aah, ela quer dar"


Canta Michael pra Naomi Campbell no clipe e música mais sexual da carreira dele, com direitos a vários gemidos e danças sexys. Esta é do álbum "Dangerous" e merece estar aqui porque sim!!
Vamos ver Michael fazendo as coisas e deixando "no armário" (hmmm...).



5. Blame It On The Boogie (1977)

Voltamos pro Michael neguim do nariz intacto. *-*
Nesta música alegre e fofa, Michael canta com as brodagens do Jackson 5, mas como nas Destiny's Child, o resto só faz backing vocal. E aí estão eles com os efeitos especiais da época de dar dor nos olhos:



6. I Just Can't Stop Lovin' You (1987)

Ah, essa música... Pode até ser conhecida e estar em qualquer coletânea dele mas pra mim ainda precisa ser mais escutada nesse Brasil. Ela é mais uma das que ficaram em primeiro na Billboard.
Esta canção é um dueto com a cantora Siedah Garrett, a mesma que compôs a magnífica "Man in the mirror". Desde que foi lançada, "I Just Can't Stop Lovin' You" esteve em todas as turnês de Michael, inclusive na This is it que não pôde ser realizada. AIIIINDA ASSIM, eu deixo ela aqui na listinha porque pra mim todos devem conhecê-la. u_u
Tomem, com muito amor, a versão ao vivo dela, do show da Bad tour em Londres. É, aquele da princessa Diana, do dvd foda, o melhor show que já vi dele e tudo mais. <3




Bom, o cara já é foda sozinho, em grupo familiar, em duetos... Agora, e se o dueto for alguém foda também?


7. Say Say Say (1983)

UOOOOOOOU, tem beatle na área. É Paul McCartney, na época onde ele e Michael eram grandes amigos, até ele comprar os direitos musicais das músicas de Paul e Lennon e a treta rolar. :(
Os dois fizeram mais do que um canção juntos antes de brigarem, porém "Say say say" do disco Pipes of Peace de Paul é a que acho mais legal e tem clipe. rsrs



8. Tabloid Junkie (1995)

Chegou Michael revoltado! Em Tabloid Junkie do disco History ele sai falando dos tablóides e jornais sensacionalistas falando dele ser gay, da Lisa Marie, dele dormir numa câmara de oxigênio e sobre quem compra e acredita nesses e nos outros boatos, tudo isso no inconfudível batidão pop do astro.



Vem xingar todo mundo, mike! Leva pro elevadooor, Solange!




9. P.Y.T. (1982)

Cá está ele pretim again com toda forma em Thriller com mais uma música alegre e fofa e com siglas poxa. >.<



A lista tá acabando e tô ficando sem paciência pra falar muita coisa, se é que alguém ainda está me lendo aqui. :'(


10. Smile (1995)


E, finalmente, como nosso último item da listinha, temos uma música que não é de Michael.


Pera, é eeele cantando, só que é regravação, mas das boas.
Como fã assumido de Charlie Chaplin, Michael regravou a canção 'Smile' composta em 1936 por Chaplin para o filme Tempos Modernos, e a lançou no seu álbum HIStory de 1995. A faixa, que era planejada para ser o oitavo single do álbum em 1997, foi rejeitada pela gravadora Sony pois não a considerava 'pop' o suficiente e cancelou o lançamento do single. 
Porém, alguns exemplares vazaram na Holanda, Alemanha e África do Sul com esta capa linda: 


Jackson nunca a cantou ao vivo. Em um especial do HBO planejado para o Natal de 1995, ele a cantaria, porém teve um desmaiou durante os ensaios e o especial acabou sendo cancelado.

Durante as últimas apresentações da turnê HIStory, a música foi tocada em memória da Princesa Diana. Michael revela no documentário "Living with Michael Jackson" que Smile é uma das músicas mais tocadas no carrosel do parque Neverland.



Assim, ouvindo essa música, finalizo esta coluna feliz por poder desfrutar um pouco do que conheço sobre este grande artista.
Que esteja descansando em paz.


Ok, vou ali chorar agora.
Até a próxima pessoal Hipster of Mainstream, pessoal!

Um comentário :

  1. Adorei o post, foi bem hipster e underground, hehehe! Posta mais...

    ResponderExcluir