Aquecimento - GODZILLA




Depois de alguns anos fora de cena, Hollywood traz novamente um monstro clássico do cinema, "GODZILLA". Depois do remake lançado em 1998, que foi escrachado pela crítica e público, agora a Warner resolveu apostar mais uma vez no monstrengo.

O "Godzilla" original data de 1954, com um filme de mesmo nome produzido pela Toho Film Company Ltd, que lançou nada menos que 28 filmes com a criatura. Ele foi criado com o intuito de alertar ao publico sobre armas nucleares, e uma das lendas sobre a criação do monstro é justamente que após as bombas atômicas jogadas em Hiroshima e Nagasaki o monstro teria surgido com toda sua força, fúria, terror e destruição. Durante os seus diversos filmes ele transcorreu sendo um vilão e um herói salvador.

Foto rara de bastidores do clássico de 1954
O Original destruindo tudo!! FUCKING AMAZING!!


















Godzilla, o Rei dos monstros, foi o primeiro filme a mostrar a criatura nos Estados unidos, mas ainda assim não era uma adaptação americana do clássico. O primeiro filme norte americano onde o "Kaiju"(monstro gigante) aparece foi o fracasso de 1998, dirigido pelo destruidor oficial de Nova York, Roland Emmerich.
O filme foi tão mal recebido pela crítica e público que demoraram mais de 15 anos para que um novo estúdio conseguisse colocar um novo projeto em pauta, e foi justamente isso que a Warner e Lagendary Pictures fizeram, tocaram o barco pra frente. Eis que em 2014 chega a segunda tentativa americana de adaptar o lendário monstro.

Em 1998 o Godzilla cuspia carros, legal né? - NOP

Agora, em 2014, o Godzilla vem com nova roupagem e um elenco de peso para compôr o longa, como o Aaron Taylor-Johnson (KickAss), Bryan Cranston (Breaking Bad) e até a Elizabeth Olsen compõem  o longa. Algumas criticas internacionais e nacionais já estão disponíveis, e o site RottenTomatoes tem uma média interessante, com 85% de aprovação. E o IMDB segue na mesma linha com 86% de aprovação. Mas as críticas ainda não são unânimes e o Paul MacInnes (The Guardian), e o Peter Debruge (Variety) julgam o filme com um roteiro raso e sem grandes personagens.

Bryan Cranston e Aaron Taylor-Johnson no novo Godzilla
Ano passado fomos agraciados com outro filme que envolvia monstros gigantes, o "Pacific Rim", ou aqui no Brasil "Circulo de Fogo", que infelizmente não foi tão bem recebido pelo público, mas que teve sua boa performance perante aos críticos mundias. O filme é um orgasmo Nerd, robôs gigantes enfrentando criaturas tão gigantescas quanto. "Godzilla" vem com a missão de trazer para o cinema um público que já não tem mais sua cadeira cativa para esse tipo de blockbuster, e que talvez precise de uma reinvenção. Mas de qualquer forma, será que realmente valeu a pena esperar 15 anos para revisitar um monstro que continua o mesmo? Ou a falta de criatividade em Hollywood deixará o monstro com um ar de "mais do mesmo"?

E o Claquete POP divulgará em breve a nossa crítica para esse novo filme do "Godzilla", e assim que a lançarmos atualizaremos nesta página. Lembrando que o filme estreia nesta quinta-feira, dia 15/05 com cópias 2D, 3D e IMAX 3D. Não deixem de conferir o trailer em 4K do filme aqui em baixo, e até próximo aquecimento.




Comentários

Postar um comentário