O debate em torno da fé é o mote do filme Milagres do Paraíso, que estreia nesta quinta (21). Baseado no livro Three Miracles From Heaven, de Christy Beam, o filme conta a história de uma família texana, no melhor estilo família tradicional brasileira defendida pelo Congresso Nacional, tem sua rotina modificada quando se descobre uma doença rara em uma das crianças.
De início vemos a família feliz, unida e religiosa, formada por Christy Beam (Jennifer Garner), Kevin Beam (Martin Henderson), Anna Beam (Kylie Rogers), Abbie Beam (Brighton Sharbino e Adelynn Beam (Courtney Fansler). A vida pacata deles muda quando, de repente, a pequena Anna começa a sentir fortes dores no estômago. Depois de vários diagnósticos imprecisos, uma doença rara gastrointestinal é descoberta e Anna passa a viver atrás da alimentação por sonda e ingestão de diversos medicamentos.
O sofrimento leva a mãe de Anna a questionar a sua fé em Deus. Por que ela precisa passar por isso? São perguntas sem respostas que vão mexendo com a vida da família. No entanto, a rotina de Anna muda um pouco ao conhecer Angela (Queen Latifah), que faz renascer a alegria na criança. Elas se conhecem em Boston, onde Anna e a mãe viajaram em busca de ajuda com um médico especializado.
Pelo spoiler inserido no próprio título do filme, acontece um milagre com Anna. Mas o interessante é saber a forma como ele ocorreu. E isso descobrimos no final do longa, cuja direção fica por conta de Patricia Riggen. Em relação as atuações, o destaque fica mesmo para Jennifer Garner e Kylie Rogers, Já a trilha sonora é uma espécie de country gospel, que servirá para acelerar algumas cenas do filme.
Comentários
Postar um comentário