![]() |
Divulgação Universal Pictures |
O estrondoso sucesso do diretor Robert Eggers poderá não ser notório para todos os públicos, inclusive para os que esperam sustos e muito sangue. A película que estourou logo após sua exibição no festival de Sundance, ano passado, não deve-se levar em consideração a sanguinolenta trajetória que algumas tramas atuais exibem nos cinemas.
A Bruxa parte para um nível de terror psicológico, ao mesmo tempo que flerta com os problemas sociais de uma família inglesa em pleno século XVII, justamente quando os mesmos se encontram expulsos do seu vilarejo. Com essa trama, o diretor traça uma marca artística impressionante no longa, levando o espectador a uma fotografia espetacular, com cenas que chocam, assustam e fazem com que o público saia com uma sensação de "peso".
![]() |
Divulgação Universal Pictures |
Existem muitos fatores que podem colocar A Bruxa como o melhor filme de horror dos últimos anos, mas deve-se ter cautela ao afirmar isso, já que em anos anteriores tivemos o incrível Invocação do Mal (com sua continuação saindo ainda este ano), e o excepcional The Babadook, que elevou os horrores psíquicos a um nível altíssimo. Com tudo, A Bruxa deixou sua marca, e esperemos que mais filmes de horror com tamanha qualidade sejam feitos, por favor.
Comentários
Postar um comentário