Colaboração de Maria Eduarda Barbosa e Allan Alves
... Eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama”. É, amigos, o Dia dos Namorados foi ontem ea gente tava vendo o jogo, sorry e é claro que não ficaríamos
de fora de todo o marketing envolvido nesta data, não é mesmo? Quem sabe a gente não ganha mais algumas views? HAHAHA Tem muito casal ainda comemorando porque, digamos, o foco dos pombinhos ontem foi roubado pelo Ole Ole Ole Ola da Copa do Mundo. Mas, don't worry. A lista abaixo vale para qualquer dia, o importante é você e seu amor assistirem a um bom filme, né? deitadinhos, agarradinhos e fazendo muita gordice, claro! Na lista temos romances brabos e alguns até bem piegas. Também não deixamos de fora o atual queridinho do público: ‘A Culpa é das Estrelas’ e algumas comédias românticas como a excelente “Questão de Tempo”.
... Eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama”. É, amigos, o Dia dos Namorados foi ontem e
Preparem a pipoca e o brigadeiro de panela e aproveitem!
10. QUESTÃO DE TEMPO (About Time)
Quando falamos em comédia romântica, lembramos logo de
Rachel McAdams! A eterna Regina George deixou a maldade de lado e embarcou de
vez no mundo dos filmes românticos como Questão de Tempo. Ela é protagonista
dessa comédia britânica ao lado do ruivo Domhnall Gleeson. O filme é uma mistura de ficção com romance, cuja história
envolve Tim (Domhnall Gleeson), um rapaz de 21 anos que recebe a notícia de que
sua linhagem é composta por viajantes no tempo. Todos os homens da família
conseguem voltar ao passado apenas indo para um lugar escuro e pensar no
momento que deseja ir. Ainda sem acreditar direito, ele resolve usar seu
“poder” para conseguir uma namorada. Mas, ao longo da empreitada, ele percebe
que alterar algo do passado pode provocar sérias consequências.
9. LISBELA E O PRISIONEIRO
A comédia romântica que conquistou todos os brasileiros! Com
os diálogos inesquecíveis de Lisbela (Débora Falabella) no cinema, o filme é
uma das melhores obras nacionais já feitas. A história gira em torno da moça de
Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Ela é noiva, mas se apaixona por Leléu
(Selton Mello) assim que o conhece. É a típica paixão à primeira vista dos
filmes. Quem nunca sonhou com uma, não é mesmo? Mas para viverem o amor,
Lisbela e Leléu precisam enfrentar alguns problemas, principalmente a questão
do matador Frederico Evandro (Marco Nanini), que está à procura de Leléu para
matá-lo por ele ter tido um caso com sua esposa.
8. AS PONTES DE MADISON (The Bridges of Madison County)
Esse clássico protagonizado por Eastwood e a diva Streep de 1995, conta a história do experiente e viajado fotógrafo da National Geographic, Robert Kincaid (Clint Eastwood), e uma típica dona-de-casa do Iowa, Francesca Johnson (Meryl Streep). Ambos procuram não virar suas vidas de cabeça para baixo, até o encontro que os colocam em uma escolha difícil: Viver o único e grande amor que acontece entre eles ou seguir suas vidas de maneira segura como assim já faziam? São quatro dias de intesidade, escolhas e consequências em pleno verão de 1965, nos EUA. Meryl Streep recebeu sua décima indicação ao OSCAR pela performance e Eastwood produziu e dirigiu a obra. Grandes atores, baseado em best-seller de mesmo nome, o filme é lindo e vale a pena conferir.
7. A CULPA É DAS ESTRELAS (The Fault In Our Stars)
Falando em filmes baseados em best-sellers, vamos ao mais hypado do momento. A culpa é das Estrelas estreou faz pouco tempo e a gente já falou bastante dele aqui no claquete (aqui, aqui e aqui) mas vamos lá de novo, rs. Hazel Grace (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort) são dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio à pacientes com câncer e que a partir daí, passam a compartilhar suas histórias (de vida e de livros), o desdém por convenções da sociedade relacionadas ao câncer (com muito humor e sarcasmo) e de quebra, descobrem juntos o significado de amar.
6. UMA LINDA MULHER (Pretty Woman)
A história foi criada, originalmente, para advertir sobre a
prostituição em Los Angeles, mas foi remodelada aos moldes de uma comédia
romântica de altíssimo orçamento. Julia Roberts é um verdadeiro diamante bruto: uma mulher espirituosa e autêntica, que conhece um charmoso bilionário, interpretado por Richard Gere. Esse encontro ao acaso transforma uma semana de negócios em um romance que até hoje é bem lembrado. Um filme que todo mundo já viu e reviu, mas não dá para falar de romance e humor sem lembrar desse sucesso dos anos 90, com a clássica "pretty woman" e por ter levado o nome de Roberts ao estrelato.
5. MOULIN ROUGE
"Love is a many splendored thing. Love lifts us up where we belong. All you need is love!"
"The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return."
Acho pouco provável você encontrar um filme que fale tão explicitamente do amor e sua importância durante todo o roteiro. Moulin Rouge é um musical dramático com um estilo muitas vezes nonsense e cômico, com Nicole Kidman e Ewan McGregor montando um pacote deslumbrante e completo para pessoas românticas. A história é narrada por Christian (McGregor), um jovem poeta que nunca se apaixonou e acaba parando no bordel da frança "Moulin Rouge" e se apaixonando pela maior cortesã da casa, Satine. A questão é que a bela Satine está prometida para um rico duque e também passa por sérios problemas de saúde. O roteiro pode ser bem piegas mas certamente você o terminará de assistir com grande satisfação (e lágrimas, talvez). Se você nunca assistiu esta obra, não perca a próxima oportunidade.
4. ACROSS THE UNIVERSE
"Nas letras das canções mais famosas do mundo existe uma história que nunca foi contada... Até agora". Ainda na linha dos musicais, Across the Universe é dirigido pela queridinha da Broadway Julie Taymor, sendo um musical de rock revolucionário embalado apenas pela discografia dos Beatles, recriando a América no turbulento período da década de 1960, em que batalhas eram travadas dentro e fora dos Estados Unidos. Jude (Jim Sturgess) sai de Liverpool (Inglaterra) em busca do pai nos EUA, e é envolvido pelo mar de mudanças que estar transformando a nação. Ele se apaixona por Lucy (Evan Rachel Wood), uma menina rica que participa do crescente movimento pacifista no bairro de Greenwich Village, em Nova York. O número de mortos no Vietnã aumenta, as tensões políticas dentro da América escapam do controle e os dois namorados, tão diferentes, vêem-se em um mundo psicodélico e enlouquecido.
3. 500 DIAS COM ELA ((500) days of Summer)
Joseph Gordon-Levitt vive Tom, um criador de cartões
comemorativos, em busca do amor de sua vida. No seu local de trabalho, ele conhece a bela e icônica Summer (daí o nome original, (500) days of Summer),
interpretada pela fofa da Zooey Deschanel. Os dois desenvolvem uma relação, mas
há um problema: ela não acredita no amor. Com uma estrutura narrativa não-linear e trilha sonora incrível, é da visão de Tom do relacionamento que a história se baseia. O diretor Marc Webb pega os 16 meses e os recorta na perspectiva do protagonista, com momentos divertidos, ruins e comuns da vida do casal e traduz as expectativas dele em contraste com a realidade das situações vividas. Sobre as ilusões e verdades que um relacionamento amoroso pode proporcionar, o filme traduz honestamente, ainda que de maneira tragicômica, o amor. A frase inicial anuncia: "O
filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas
ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca".
Sensibilidade romântica contemporânea, é isso aí. Tom - Mas o que aconteceu? Summer - O que sempre acontece...
A vida.
2. ROMEU E JULIETA (Romeo and Juliet)
Não há como falar de romance sem citar a maior história de amor de todos os tempos. Os eternos amantes de Shakespeare continuam até hoje sendo inspiração para diversas obras da literatura, TV e claro, do cinema. Escolhemos a melhor adaptação para as telonas para integrar essa lista, a obra do renomado diretor italiano, Franco Zeffirelli e protagonizado pelos até então desconhecidos, Olivia Hussey e Leonard Whiting. O filme é ítalo-britânico, sendo gravado completamente na Itália e recebeu indicações para melhor filme, melhor diretor, figurino e fotografia, vencendo os dois últimos.
1. ELA (Her)
A direção e principalmente o roteiro sensacional de Spike Jonze transmite o estado das relações humanas modernas com sabedoria em "Ela". A história é sobre Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor solitário que
acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador, chamada
Samantha (Scarlett Johansson). Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando
pela personalidade deste programa informático, dando início a uma relação
amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o
homem contemporâneo e a tecnologia e em como Scarlett é poderosa e te seduz só com a voz <3. O filme ainda conta com Amy Adams (Encantada, Trapaça) e Rooney Mara (Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres).
Agora escolha o seu favorito ou faça uma maratona e se apaixone por cada um deles <3
Brincadeirinha :D
Comentários
Postar um comentário