Lana Del Rey revela detalhes de Ultraviolence, seu novo álbum

A cantora Lana Del Rey está prestes a lançar o seu terceiro disco, Ultraviolence, do qual já foi extraído o primeiro single, "West Coast". A música traz um instrumental diferente do que já foi ouvido nos CD's anteriores de Lana, com bateria e guitarras bem acentuadas, e várias camadas nos vocais, com produção assinada pelo vocalista da ótima banda de blues rock The Black Keys, Dan Auerbach. Lana canta sobre um tema recorrente em suas canções, a paixão em seu ponto mais alto, selvagem e desenfreada.  Dan Auerbach é responsável pela produção da maioria das faixas do Ultraviolence, e segundo ele as músicas serão mais orgânicas, com menos produção digital, diferente do CD de estreia da cantora, Born To Die, apesar de Lana prometer faixas similares a Blue Jeans e Video Games no Ultraviolence.






Lana divulgou hoje (9), a capa do CD Ultraviolence, minimalista e em P&B.


Capa oficial do álbum divulgada por Lana em seu facebook.







Videoclipe de West Coast.

Nesta semana, Lana Del Rey concedeu uma entrevista a revista francesa Libération Next, e revelou detalhes sobre o novo disco. Lana conta que conheceu o produtor do álbum, Dan Auerbach, num clube de strip, quando ele estava tocando uma de suas músicas e, em seguida, dançaram juntos. Uma semana depois já estavam gravando músicas na casa do produtor, em Nashville. A cantora também revelou o principal tema de seu novo álbum:  “Ultraviolence é sobre o homem que precisa da mulher. Mas antes do sentido real, eu apenas gosto da palavra. É o espaço no mundo sonoro que eu queria fazer.”

Em seus shows recentes, Lana canta um trecho de sua música preferida do Ultraviolence, "Cruel World", que segundo ela, fala sobre amor doentio.



Lana também revela seu descontentamento com os críticos, que foram implacáveis com a cantora durante o seu álbum de estreia: "Você já leu algo bom sobre mim? Na França, talvez. Todos esses jornalistas tentaram entender o que eu estava fazendo. Talvez porque aqui, vocês tenham uma verdadeira cultura artística e romântica. Eu me sinto compreendida em seu país. Em outros países, nem tudo que eles escrevem é sobre a minha música. Eu nem mesmo sei o porque… Mas é assim que a vida funciona.” 

Segundo a publicação da Libération Next, Ultraviolence terá 11 faixas em sua versão padrão, 9 delas produzidas por Dan Auerbach, e deve sair no dia 13 de Junho.

ULTRAVIOLENCE TRACKLISTING

CRUEL WORLD
ULTRAVIOLENCE
SHADES OF COOL
BROOKLYN BABY
WEST COAST
SAD GIRL
PRETTY WHEN YOU CRY
MONEY POWER GLORY
FUCKED MY WAY UP TO THE TOP
OLD MONEY
THE OTHER WOMAN

BLACK BEAUTY*
GUNS AND ROSES*
FLORIDA KILOS*

*BONUS TRACKS

A revista Billboard já comentou que o CD  pode se equiparar em vendas ao Visual Album de Beyoncé, e deve consagrar de vez Lana Del Rey como um dos maiores nomes da música da atualidade, tanto para a crítica, quanto para o público.



Comentários

Postar um comentário