Anjos da Noite: Guerras de Sangue - "Dormível", um suplício desnecessário



Anjos da Noite - Guerras de Sangue é aquela tipica franquia que antes mesmo do anúncio oficial de sua produção te faz pensar: "Não faz isso, gente?! Pra quê? Por quê?", a falta de criatividade em Hollywood não tem limites, até tentar extrair algo de uma franquia já fadada ao fracasso é válido nos tempos atuais.

Sabe-se bem que o último filme da saga fechou na casa dos $160 milhões de dólares, custando menos que o dobro, $70 milhões de dólares. Somando isso, um estúdio que não emplaca um filme bilionário faz um bom tempo(Sony), e a volta da principal protagonista da história, Kate Backinsale, como Selena, era praticamente óbvia sua continuação, o quinto capítulo.

Divulgação Sony Pictures
E ele veio, quatro anos depois, mas está entre nós, Anjos da Noite - Guerras de Sangue segue bem o seu antecessor, com um roteiro péssimo, previsível, e que tenta ao máximo explicar uma guerra política vampiresca sem pé nem cabeça. Apesar de notarmos uma certa evolução no roteiro do Cory Goodman em relação ao anterior, parece não exaltar nada além de um fraco roteiro, deixando a história cada vez mais confusa, e criando conexões sem muita lógica para a história.  Com altas doses de efeitos em slow motion, Kate faz caras e bocas para as câmeras tentando imprimir algum sentimento na personagem, mas de nada adianta.

Personagens e atuações que não passam de medianos, forçando muito a barra para este nível. Selena, por exemplo, uma vampira que por horas sente medo da morte, fala dela como se fosse um problema, mas nunca morre, e quando morre, bem, paremos por aqui. Theo James, que interpreta David, é tão apático que nem se o personagem fosse interessante, ele daria conta de contar uma boa história.

Divulgação Sony Pictures
Sim, Anjos da Noite teve seu ápice no segundo capítulo, e com um interessante terceiro longa, mas suas continuações atuais não passam de entretenimento barato, interpretações beirando ao cômico, frases como "se você entendeu, rosne para mim!", com esses "méritos" esquecíveis o que nos resta é, enterrem essa franquia, urgente!

Comentários

Postar um comentário