2015: O ano da Universal Pictures


Estamos no início do segundo semestre e a Universal Pictures já é de longe a empresa que mais arrecadou até agora em 2015. Três foram os filmes responsáveis por colocar a Universal no topo, e acabaram chegando na casa dos "bilhões", inclusive dois deles tornaram-se, respectivamente,  a terceira e a quinta maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando juntos mais de $ 3 bilhões de dólares mundialmente!!!

Esse sucesso estrondoso se deve, principalmente, a dois filmes: Jurassic World e Velozes e Furiosos 7. Um deles é a volta das maiores franquias dos anos 90. Toda a expectativa foi muito bem preenchida, tanto pelo grande público como também pela critica especializada, e sendo assim o novo material tornou a produção mais rentável do que o próprio estúdio imaginou, e até agora a soma ultrapassa os $ 1,6 bilhões de dólares ao redor do globo.

Divulgação Universal
Outro ponto positivo deverá ser às vendas para Home Vídeo do filme, todos querem "revisitar o parque" de sua casa em 3D, portanto é esperado uma ótima arrecadação com os Blu-rays 3D, Blu-Ray e DVD.

Velozes e Furiosos 7 teve sua produção atrasada devido a trágica morte do ator Paul Walker. Com a pausa nas gravações para a escrita de um novo roteiro a expectativa só aumentou: O que eles farão com o personagem? Como reproduzir o ator nas cenas ainda não rodadas? CGI? Dublê de corpo? O irmão? Apesar da tragédia, infelizmente ou não, foi uma ótima arma de marketing sobre a franquia, com base na despedida do personagem e do próprio ator. Com isso, VeF7 ultrapassou a marca do $1,5 bilhões de dólares, e também deve obter um relativo sucesso em suas vendas para o home vídeo.

Divulgação Universal
Outro que ultrapassou a marca foi os Minions, que adivinhem? É Universal! Com a estreia em alguns países orientais, o filme conseguiu esta marca. Ultrapassando até filmes elogiados da crítica, como por exemplo, Divertida Mente da Disney/Pixar que conseguiu uma arrecadação inferior e conseguiu $700 milhões. Outras grandes surpresas aconteceram com o estúdio, como por exemplo o estouro de A Escolha Perfeita 2, que foi a grande surpresa da temporada. O filme custou cerca de U$ 50 milhões, e apenas na abertura, arrecadou cerca de $ 70 milhões de dólares, desbancando o blockbuster aclamado pela crítica, Mad Max: Estrada da Fúria.


Divulgação Universal
Outra grande surpresa foi o filme Straight Out Compton - A História do N.W.A, o filme estreou há algumas semanas e continua no topo das bilheterias norte-americanas, em seu final de semana de estreia chegou a arrecadar U$ 56,1. Para efeito de comparação, a produção custou "pífios" U$ 29 milhões. Ou seja, o filme fez o dobro do seu custo de produção em apenas um final de semana!!!!

Esta semana foi divulgado o trailer de A Garota Dinamarquesa, com o ganhador do Oscar de melhor ator ano passado, Eddie Redmayne. O trailer arrancou elogios dos mais diversos, e já se aposta na candidatura do ator a mais uma estatueta dourada. Ah sim, o filme também é Universal.

Divulgação Universal
A universal foi o grande estúdio do primeiro semestre do ano, e provavelmente será de todo 2015, mas é interessante salientar o atraso de alguns lançamentos, principalmente aqui nas terras tupiniquins. Um exemplo claro de descaso é o filme A Escolha Perfeita 2, que estreou no Brasil com um atraso de mais ou menos três meses em relação aos EUA.

O filme foi um fracasso no país. Suas críticas medianas ajudaram isso, mas principalmente pelo seu atraso. No mesmo dia em que chegou aos cinemas brasileiros, o mesmo filme estava em perfeita qualidade nos "canais piratas" diversos da internet. Com uma janela de tempo tão grande assim os estúdios não tem como competir com a pirataria. Lançar um filme pelo qual as pessoas já assistiram no conforto da sua casa, em significantes 1080p de qualidade, não faz nenhum sentido. A Universal precisa competir com o seu principal inimigo, a pirataria! Então entrem de cabeça na competição, e não façam feio! Lancem suas filmes com atrasos pequenos, 2 semanas no máximo. Não levem mais que isso, por favor. Os fãs ficarão satisfeitos, o filme renderá mais e no final das contas todos ganham.

Divulgação Universal

Comentários

Postar um comentário