[Review] - Anjos da Lei 2


Com a décima maior bilheteria em território americano deste ano, arrecadando mais de $190 milhões de dólares, a comédia estrelada por Jonah Hill e Channing Tatum consegue arrancar risos voluntários por tirar sarro dos filmes de ação policial dos anos 80 e 90, mas ao mesmo tempo consegue descobrir sua própria identidade.

Depois do sucesso que o primeiro filme fez em 2012, a Sony tratou logo da sequência, que sai apenas dois anos depois do original. Neste filme, os personagens de Hill e Tatum vão parar na faculdade, e ao contrário do primeiro, onde o caso em que eles estão envolvidos é o foco da atenção, aqui ela se volta a relação entre os personagens.

A química entre os atores é incrível e definitivamente é o ponto alto da produção, sem ela o filme não seria nada. O entrosamento entre eles é notório. As piadas envolvendo os filmes de ação policial dos anos 80/90 encontra-se em todas as cenas, mas é massiva no inicio do filme, com a perseguição e abordagem de um dos vilões. Vale destacar a bizarrice que há neste inicio de filme protagonizado por um polvo, mas nada que comprometa o resto do longa.

A relação dos amigos é posta a prova quando o personagem do Tatum começa uma amizade com o possível traficante do filme, é quando o caso fica de lado e a amizade dos personagens entre em destaque. Este filme não é recomendando aos Homofóbicos, a relação dos personagens beira ao namoro, por vezes. O que rende muitas piadas e risos, um acerto da sequência é justamente focar na relação entre os personagens, o exagero que é colocado no roteiro é hilariante.

Eles conseguem fazer piadas até com às possíveis sequências do filme, os créditos são cheias delas. Além de confirmar bem no inicio deste, a sequência, "23 Jump Street".

Quem ganha destaque nesta sequência é o personagem do Ice Cube, Capitão Dickson. O personagem de cube, junto ao Jonah Hill, protagonizam uma das mais hilárias cenas do filme, imperdível. Queen Latifah faz uma ponta no longa, mas nada notável.

Anjos da Lei 2 é um filme pipoção com uma grande homenagem/piada aos filmes policiais de décadas atrás. ganhando sua própria identidade com a química entre os protagonistas e colocando a relação entre eles como destaque. Entende-se agora o motivo pelo qual o filme é a décima maior bilheteria dos EUA. E prepare-se o terceiro já foi encomendado pelo estúdio.

Comentários

Postar um comentário