A declaração de Toshio basicamente diz que seria fechado o departamento de cinema do estúdio, e seria mantido apenas uma equipe para se concentrar em um material de marca registrada.
Este é um relatório traduzido livremente que é mostrado on-line após a aparição na televisão:
"Toshio Suzuki, produtor do Studio Ghibli, anunciou no programa de TV da cadeia MBS Jounetsu Tairiku, como já haviam anunciado por fontes próximas ao estúdio, que o Studio Ghibli irá fechar o estúdio de animação, ficando apenas como uma empresa que vai gerenciar suas marcas. Tal como relatado pelo produtor do programa, 'o departamento de produção de animação será desmontado', o que coincide com os dados que nós demos em nosso post anterior, onde esta decisão foi tomada a partir da Primavera, após a má recepção nas bilheterias de 'Kaguya-hime não Monogatari'. Não há dúvida de que esta é uma notícia muito triste para a animação japonesa, da qual todos nós somos fãs, porque é inegável tudo que o Studio Ghibli tem dado ao anime."
O fundador do estúdio, Ghibli Hayao Miyazaki, aposentou-se no ano passado depois de terminar seu último filme, o indicado ao Oscar "The Wind Rises". O Studio Ghibli desenvolveram alguns dos filmes de animação 2D mais queridos e emblemáticos dos últimos trinta anos, incluindo "A Viagem de Chihiro", "Meu Amigo Totoro", "Castelo Animado", entre outros grandes clássicos.
Comentários
Postar um comentário