Robert De Niro Abre o Coração Sobre o Pai Gay



 Os dias dos pais está chegando e o ator Robert De Niro resolveu se abrir e falar abertamente sobre a sexualidade do seu falecido pai, que era abertamente Gay.

 Em entrevista à revista Out, De Niro revelou que está fazendo um documentário revelador sobre seu pai, um aspirante a artista, Robert De Niro Sr. Ele falou sobre o legado de seu pai e da responsabilidade que ele sente ao contar a história dele de uma forma honesta."Eu senti que eu tinha responsabilidade de fazer um documentário sobre ele". Robert ainda revela que não era pra ser um documentário da HBO, mas sim uma produção mais independente, caseira. "Não era para ser na HBO. Foi apenas algo que eu queria fazer." A edição deveria ser de Thelma Schoonmaker, editora oficial dos filmes do Martin Scorsese, mas as coisas tomaram proporções maiores.

Apesar dos pais do Robert serem divorciados desde os seus três anos de idade, o seu pai ainda vivia próximo dele, pelas áreas de Manhattan Greenwich Village e Little Italy, embora a relação não ser tão próxima. Ele explica, "Nós não éramos do tipo pai e filho que jogam beisebol juntos, como você pode perceber. Mas nós tivemos uma conexão"

De Niro se emociona no documentário ao falar da luta do pai com sua sexualidade. Quando perguntado se o seu pai teria sofrido algum tipo de conflito interno a respeito da sua sexualidade ele revela, "Sim, ele provavelmente sentiu, especialmente por ele ter vindo a partir de uma pequena cidade ao norte do estado. Eu não tinha muito contato com ele. Eu gostaria que tivéssemos falado muito mais sobre isso. Minha mãe não queria falar sobre ele, e você não está interessado quando tem uma certa idade. Mais uma vez, para os meus filhos, quero que eles parem e percebam que às vezes você tem que fazer as coisas agora, e não mais tarde, porque mais tarde pode ser daqui a 20 anos. E isso será tarde demais."

Robert nunca chegou a interpretar um personagem gay, mas ele explica que nada tem a ver com o seu pai, "Não, esses personagens nunca foram oferecidos para mim. Se eles tivessem sido oferecidos a mim por um bom diretor, seria algo que eu teria considerado."

A entrevista completa você encontra no site da revista OUT, em inglês.

Comentários

Postar um comentário