Boyhood - Filme que levou 12 anos para ser concluído é um dos mais aguardados do ano



O diretor Richard Linklater é conhecido pelo seu trabalho na trilogia “Antes do amanhecer”, “Antes do pôr-do-sol” e “Antes da meia-noite”. Agora, ele lança o seu trabalho mais inovador, Boyhood. A história gira em torno de Mason e sua família desde da sua infância até os seus 18 anos. Até aí, nenhuma novidade né? Mas o grande trunfo do filme é a maneira como ele foi feito. Linklater contratou Ellar Coltrane (intérprete de Mason) quando ele tinha 6 anos, em 2002. Desde então, foram 12 anos rodando cenas em cerca de 3 ou 4 dias de filmagens por ano, dando um total de 39 dias até 2013.


O mesmo processo se desenrolou com o restante do elenco, formado por Patricia Arquette, Ethan Hawke (pais de Mason) e Lorelei Linklater, que interpreta a irmã de Mason e é filha do diretor na vida real.  Com isso, Linklater tirou um estudo simples e verdadeiro sobre o cotidiano de uma família comum com pais separados, mostrando suas mudanças físicas e emocionais de maneira cronológica.


Depois de sua première mundial em Sundance, o filme foi exibido no Festival de Berlim desse ano, sendo muito bem recebido pelo público e levando (é claro) o Urso de Prata de melhor direção. "Eu queria mostrar os momentos de amadurecimento que vemos nos filmes, mas em uma produção só. Queria capturar como lembramos da vida, como o tempo passa. Não queria uma história dramática, às vezes há momentos dramáticos no filme, como acontece em nossas vidas, mas não é assim na maior parte do tempo. Tentamos ser o mais próximos possível da realidade", afirmou Linklater em coletiva após a exibição. Confiram o trailer:




Com uma duração de 164 minutos e uma trilha sonora também temporal e marcante (tendo “Yellow” do Coldplay no início do longa em 2002 e o sucesso “Get Lucky”, dos robôs mais queridinhos da música, Daft Punk, tocando no tempo presente da narrativa), Boyhood terá lançamento limitado nos EUA em 11 de julho de 2014 e chorosamente ainda não tem previsão de estreia aqui no Brasil. Judiação, gente!!!





Comentários

Postar um comentário